0

Dia da Ginástica movimenta Colíder

Posted by Will Scaliante on 18:01 in ,
No útimo domingo à tarde, foi realizado no CCCE de Colíder o “Dia da Ginástica”. A atividade faz parte do projeto “Esporte e Lazer”, da Secretária Municipal de Educação, Esportes e Lazer.
O evento que teve atividades de ginástica e uma dinâmica que mostram os benefícios da atividade física, também contou com um espaço de recreação para as crianças com cama elástica e a tenda da leitura, onde se contavam histórias. Cerca de 120 pessoas participaram do evento, uma média de 60 crianças e 60 adultos.
A conciliação de atividade física e lazer para as crianças permitem que os pais possam fazer a ginásticas, levando seus filhos para participarem de uma recreação.
De acordo com o coordenador do “Programa Esporte e Lazer”, Mizael Milam, o objetivo da atividade de domingo foi mais que a prática do exercício. “O objetivo principal foi apresentar os benefícios psicológicos e fisiológicos que ginástica traz para a vida da pessoa. Por isso, fizemos uma dinâmica onde os participantes estouravam balões e liam as vantagens da ginástica”, afirmou Milam.
Outra atividade que será realizada pelo programa é hidroginástica. É uma parceria da Secretaria de Educação, Esportes e Lazer com o Country Clube. As aulas serão realizadas as terças e quinta em dois horários, das 8h às 9h e 17h às 18h. Como as vagas da primeira turma já foram preenchidas, uma segunda turma será montada, no horário da 16h às 17h. Quem quiser participar pode se inscrever na cecretária ou nas oficinas de ginástica.
Veja os locais dias e horários das oficinas:
Toda segunda e quarta no CCCE das 19h as 20h.
Toda terça a partir das 17h e 30min na Unimat
Toda quinta a partir das 17h e 30min no NEAD

|

Copyright © 2009 Acorda All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.