0

Em três anos mais 30 mil menores cometeram crimes no MT

Posted by Will Scaliante on 12:09 in
Perder a fé na juventude, é perder a fé no futuro. Mas os números são alarmantes, os jovens são as principais vítimas e causadores da violência. Para se ter uma idéia, faça o exercício de imaginar um ladrão, provavelmente este estará na faixa de idade considerada jovem: 14 aos 29 anos.
No Mato Grosso a os números assustam desde o ano de 2008 até 23 de março deste ano, 27.686 meninos e meninas em todo o Estado se envolveram em crimes graves, como: tráfico de drogas, assalto a bancos, sequestros e até latrocínio.
Os números de menores envolvidos em todos os tipos de crimes passam dos 30 mil. Aquele velho discurso de educação como melhor solução ainda vale. Mas não podemos ser vazios e pensar que apenas vaga nas escolas é o suficiente. Na verdade a violência envolvendo a juventude é um problema social. Já adianto que diminuir a maioridade penal está longe de ser a solução, inchar ainda mais as penitenciarias, só vão formar ainda mais criminosos. Oportunidade pode ser uma opção para retirar os jovens da criminalidade como cantam os Titãs: "A gente não quer ser comida. A gente quer comida diversão e arte."

|

Copyright © 2009 Acorda All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.