0

Professores recebem aulas sobre Educação no Trânsito

Posted by Will Scaliante on 17:47 in
Foi realizada nesta semana em Colíder, um Curso de Educação para o Trânsito. Organizado pela Secretaria Municipal de Educação, as aulas foram ministradas por um grupo de professores do DETRAN-MT. Cerca de 80 professores da rede municipal de Educação se inscreveram.
Uma portaria do MEC já previa que o tema “educação no trânsito” fosse trabalhado nas escolas. Os professores do ensino fundamental e educação infantil, receberam aulas de como abordar com seus alunos, temas como a importância do sinto de segurança, o uso da faixa de pedestre, as regras ao andar de bicicleta, dentre outros. O objetivo do projeto é prevenir acidentes, pois à medida que a cidade vai crescendo e o número de veículos aumentando a tendência é que os acidentes também aumentem.
De acordo com a coordenadora de políticas educacionais da Secretaria Municipal de Educação, Vera Lúcia Vicente Coutinho, o curso foi muito instrutivo para os professores. “A partir desse curso, as escolas vão elaboram projetos ou programas com o tema de educação no trânsito, para então transmitirem aos alunos”, explicou a coordenadora. O curso foi de segunda a quinta-feira, foram montadas duas turmas e a carga horária foi de 20 horas.

|

Copyright © 2009 Acorda All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.