0

Passeio Ciclístico comemora Dia do Meio Ambiente

Posted by Will Scaliante on 09:29 in
Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, por meio do PELC (Programa Esporte e Lazer) irá organizar um passeio ciclístico. A atividade física faz bem à saúde e o uso do meio de transporte não poluente como a bicicleta, faz bem ao planeta. O passeio será realizado no dia cinco de junho, com largada às 16 horas na Praça Central. O slogan da atividade é “Pedalando em Prol da vida no planeta”.
Serão oito quilômetros de pedaladas. De acordo com Mizael Milam, coordenador do projeto, as pessoas podem participar tranqüilas da atividade, pois toda a estrutura de saúde como ambulâncias e compor de bombeiros, além de segurança com polícia e guarda municipal irão acompanhar o percurso.
Milam explicou que a atividade tem quatro objetivos. “Sensibilizar a comunidade colidense para a conscientização ambiental; incentivar o uso da bicicleta como meio alternativo de transporte ecologicamente correto; Destacar a importância da bicicleta para o bem estar da saúde da população em geral e xoletar sementes de espécies nativas e na área de recuperação da nascente do Rio Jaracatiá, além de realizar plantio para a produção das mudas”, disse.
As inscrições podem ser feitas até o dia primeiro de junho, e as fichas devem ser entregues na Secretaria de educação. As crianças e os jovens com idade inferior a 18 anos devem levar a ficha de inscrição para que seu responsável assine o termo de autorização. Participe e comemore o Dia Mundial do Meio Ambiente com o exercício à saúde.

|

Copyright © 2009 Acorda All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.