0

Polícia Civil explica causas das mortes no Frigorífico de Colíder

Posted by Will Scaliante on 17:41 in ,
De acordo com depoimentos prestados na Delegacia da Polícia Civil de Colíder e informações repassadas pelo Delegado Dr. Sérgio Ribeiro Araujo, a duas mortes foram causadas pela mistura de aguá com metabissulfito de sódio. O metabissulfito é um conservante e era usado no Frigorífico Guaporé, em mistura com os restos intestinais dos bois.  O elemento químico quando misturado com água emite um gás venoso ao sistema respiratório humano chamado de dióxido de enxofre.
Após desocupar o tanque de deposito chamado de triparia, o trabalhador Sebastião Costa Neves, resolveu entrar no tanque e limpa-lo com água. Como havia restos do metabissulfito, logo que a água foi jogada, a mistura liberou o dióxido de enxofre. Com problemas respiratórios devido o elemento químico, Sebastião desmaiou.
Marciel Bastita entrou no tanque para socorrer o colega de trabalho e também desmaiou. O terceiro a entrar no tanque Valdomiro do Santos Lobato, também perdeu os sentidos. Os três que estavam dentro do tanque tiveram dificuldades respiratórias, Sebastião e Marciel morreram asfixiados, já Valdomiro está internado em estado grave na UTI.
Milton Ferreira Brito e João Pedro de Lima Filho, que também desmaiaram estão no hospital, no setor de emergência.
Os corpos foram retirados do tanque de plástico por técnicos de segurança que cortaram o local com uma lixadeira.
De acordo com o delegado Dr. Sérgio Ribeiro, faltou um profissional com conhecimento na área, já que os funcionários envolvidos não sabiam que mistura era perigosa. O responsável pelo setor e os proprietários da empresa que presta serviços para o frigorífico serão indiciados por homicídio culposo, quando não se tem intenção de matar.


|

Copyright © 2009 Acorda All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.