0

Cerca de 600 pessoas pedalam em prol da vida do planeta em Colíder

Posted by Will Scaliante on 18:14 in ,
Quase 600 pessoas participaram no último domingo (5), do Passeio Ciclístico em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. O “Pedalando em Prol da vida no planeta” teve a largada dada na Praça Central, no meio do percurso foi feita uma parada para visitação da Reserva Ambiental do Rio Jaracatiá.
O prefeito de Colíder, Celso Banazeski, falou que é importante se criar uma conciencia de um ambiente saudável. “O ser humano é que faz o meio ambiente ficar com ou ruim, depende da ação dele. Com essas ações do governo municipal que tem a participação da população, faz com que se crie essa consciência de preservar e cuidar do meio ambiente. Ou seja, é usar os recursos naturais de forma sustentável”, afirmou. Banazeski lembrou que preservar o planeta é permitir que as futuras gerações possam gozar dos benefícios que mãe natureza proporciona.
A secretária de Educação, Esporte e Lazer, Tereza Mangolin, felicitou que foi uma junção de forças entre o poder publico e as pessoas, que permitiu em pleno domingo a tarde promover uma atividade de tanto sucesso. “Na verdade é para marcar a participação de Colíder no Dia Mundial do Meio Ambiente. Devemos parar um pouquinho para pensar na recuperação do meio ambiente. Por exemplo a recuperação do Rio Jaracatiá, que foi iniciada mais de cinco anos atrás e como podemos ver na visita a reserva as arvores estão em pleno desenvolvimento”, informou.
O presidente da Câmara de Vereadores, Luis Salgueiro, lembrou que o passeio incentiva o uso de veículos não poluentes como a bicicleta. “Estão todos de parabéns, tanto o prefeito e a Secretária de Educação pela iniciativa, quantos todos os participantes”, agradeceu.
Brindes como camisetas e boné do Projeto Esporte e Lazer de Colíder (PELC) e 12 bicicletas foram sorteadas entre os participantes. Uma nova atividade deve ser marcada assim que se inicie a temporada de chuvas, no próximo passeio árvores serão plantadas.

|

Copyright © 2009 Acorda All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.