0

Colíder terá nova escola do campo

Posted by Will Scaliante on 16:01 in
Com objetivo de evitar a evasão escolar e oferecer ensino de qualidade, tanto no campo quanto na cidade, a Prefeitura Municipal de Colíder e a Secretaria de Educação encaminharam um projeto ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para construção e abertura de uma escola no campo. O projeto foi aprovado e o município recebeu o empenho do recurso de R$ 422 mil, para a construção do estabelecimento na comunidade São Matheus.
Essas informações foram concedidas pelo prefeito de Colíder, Celso Banazeski, hoje em entrevista coletiva. O prefeito explicou como será a estrutura da escola. “Serão seis salas de aula, os alunos que são das comunidades mais próximas em vez de serem transportadas para escolas da cidade poderão estudar no campo”, disse.
Banazeski disse que a expectativa é que em 2012 a escola esteja funcionando. “É um desejo da população e dos moradores da comunidade que está sendo realizado”, informou.
De acordo com a secretária de Educação, Tereza Mangolin a idéia de abrir escolas no campo é que se faça uma reflexão curricular voltada para lida teórica e prática dos alunos no interior de suas propriedades. “A implantação dessa escola é de extrema necessidade para que a gente resgate a possibilidade dos alunos que estão no campo permanecer lá”, explicou.
A maior proposta da Secretaria de Educação é que os alunos possam ter futuramente o ensino médio e técnico no campo, para que a educação os ajude no trabalho do campo realizado no dia a dia.

|

Copyright © 2009 Acorda All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.