0

II Feira de Economia Solidária supera expectativas

Posted by Will Scaliante on 15:22 in
A II Feira Cultural da Agricultura Familiar e Economia Solidária: Saberes e Sabores do Portal da Amazônia, reuniu centenas de pessoas na Praça Central de Colíder, na última sexta-feira (3).
A atividade tinha como objetivo incentivar a produção da Economia Solidária e foi marcada por exposição de artesanatos e produtos, além de diversas apresentações culturais.
O prefeito de Colíder, Celso Banazeski, destacou que a feira foi um sucesso, por reunir vaias entidades que incentivam o crescimento dos pequenos negócios. “A comunidade se une para o desenvolvimento, o que nós queremos é fortalecer cada vez mais, por isso criamos os Conselhos Municipais de Economia Solidária e de Agricultura Familiar, além fundo de Economia Solidária. Isso é uma mudança de cultura e matriz econômica, que distribuiu melhor a renda, a administração vai sempre apoiar iniciativas como essa, pois os resultados são positivos”, concluiu.
O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Luiz Salgueiro, lembrou que tanto a primeira como a segunda edição da feira atingiu os objetivos. “O projeto da feira passou pela Câmara e teve aprovação por unanimidade, então queremos parabenizar o prefeito Celso, e nós do poder publico estamos aqui para somar com o projeto de economia solidária no município”, declarou.
Para o vice-prefeito, Edson Salgueiro, a economia solidária faz com que o mercado econômico do município seja estimulado. “As pessoas que participam da economia solidária, seja o empreendedor individual ou a economia familiar, são pessoas que sobrevivem desse trabalho”, disse.
A feira é uma oportunidade de começar a mostrar para a população o que é a economia solidária. O secretário de Agricultura, Maurílio Magalhães, falou que no evento a população comprou produtos de alta qualidade produzidos na nossa região. “Mais de 20 municípios estão representados por expositores aqui hoje, Colíder na área de economia solidária saiu na frente, pois já estamos no segundo evento do segmento. A mentalidade da administração é fazer com que a região cresça, não é fazer apenas por Colíder”, afirmou.

|

Copyright © 2009 Acorda All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.