0

Colíder incentiva uso de técnicas da agricultura orgânica

Posted by Will Scaliante on 12:03 in
A Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Sebrae, está estimulando a produção orgânica em Colíder. O objetivo da iniciativa é mostrar aos agricultores as técnicas e os benefícios da agricultura orgânica.
A produtora orgânica Maria Claudia Texeira, que também é consultora do Sebrae, veio do Rio de Janeiro até Colíder para apresentar esse modelo aos agricultores do município. A principio, o trabalho é realizado com os feirantes que são os integrantes da agricultura familiar. “A gente está visitando e conversando com os agricultores, o que é interessante, pois eles sabem os problemas que se tem com a utilização dos agrotóxicos, mas não têm conhecimento de como se libertar disso”, disse.
O consultora informou que serão feitos dois dias de campo, um no dia 7 e outro 8 de julho. No dia 7 as atividades serão na comunidade São Matheus e no dia 8 na escola do Trevo Ouro Verde. “No Trevo Ouro Verde eles tem uma hortinha na escola, então ao mesmo tempo você estará preparando o agricultor e introduzindo os conceitos da agricultura orgânica para os alunos que são filhos dos produtores. Com isso, agente acredita que o mais rápido possível a gente possa semear, essas técnicas de plantio”, informou.
Agricultura orgânica é o sistema de produção que não usa fertilizantes sintéticos, agrotóxicos, reguladores de crescimento ou aditivos sintéticos para a alimentação animal. O manejo na agricultura orgânica valoriza o uso eficiente dos recursos naturais não renováveis, bem como o aproveitamento dos recursos naturais renováveis e dos processos biológicos alinhados à biodiversidade, ao meio-ambiente, ao desenvolvimento econômico e à qualidade de vida humana.

|

Copyright © 2009 Acorda All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.