0

Copel autoriza início das obras da usina de Colíder

Posted by Will Scaliante on 10:39 in
A Copel autorizou o início das obras de construção da Usina Colíder, localizada no curso do rio Teles Pires, região norte do Mato Grosso, que terá capacidade instalada de 300 megawatts -- potência suficiente para atender metade do consumo de Curitiba ou uma cidade com cerca de 850 mil habitantes.
A ordem de serviço, que na prática significa o sinal verde para o começo dos trabalhos, foi entregue pelo superintendente de Planejamento da Expansão da Geração da Diretoria de Engenharia da Copel, Cláudio Falcão, ao coordenador do consórcio de cinco empresas responsável pela execução das obras e projetos da hidrelétrica, Fernando Krempel. O consórcio licitado para a realização do empreendimento é formado pelas empresas J. Malucelli, CR Almeida, Wind Power Energia, Engevix Engenharia e VLB Engenharia.
O trabalho a ser realizado por elas corresponde a cerca de 80% do valor total da obra, que é estimado em R$ 1,57 bilhão.
As empresas integrantes do consórcio já têm alguns equipamentos no local e estão deslocando outros, prevendo dar início aos trabalhos em mais alguns dias, assim que os de maior porte cheguem à região.
Para a inauguração da sede da Copel se espera a presença do governador do Mato Grosso. Silval Barbosa (PMDB) e o do Paraná Beto Richa (PSDB).
Texto ASC


|

Copyright © 2009 Acorda All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.