0

Escolas Municipais de Colíder estão sendo reformadas e ampliadas

Posted by Will Scaliante on 11:05 in ,
A Secretaria de Educação de Colíder está reformando as escolas municipais Fábio Ribeiro, Santa Bernadete e Bom Jesus. Cerca de R$612 mil foram destinados para as novas obras.
Na escola Fábio Ribeiro, está sendo feita a adaptação do espaço da direção, sala de recepção para a comunidade, secretaria e arquivo, além da construção de uma cobertura de acesso à escola, muro, gradil e calçada.
Na escola Ivanira Moreira Junglos recentemente foram concluídas a construção do parquinho, recuperação da quadra poliesportiva e pintura da escola, obras não inclusas no orçamento de R$612 mil.Agora, a escola irá receber uma cobertura de acesso, muro, gradil e calçada.
Na Bom Jesus, está sendo feito um pavilhão, a secretária e sala dos professores será ampliada. Outra obra é construção de uma sala de aula para a aplicação do programa do governo federal de “Atendimento a Criança com Necessidades Especiais”.
A Creche e Pré-Escola Santa Bernadete além da cobertura de acesso, gradil, calçada e muro, terá a construção de mais duas salas de aulas para receber mais alunos.
De acordo com a secretária de educação, Tereza Mangolim, o investimento é importante para garantir a qualidade do ensino e a permanência do jovem na escola. “Vários aspectos compõe a qualidade da educação. Isso passa pelos investimentos da administração na formação profissional e também nas condições das instalações onde os alunos vem buscar o conhecimento. Pretendemos dar o máximo possível de condições para que os alunos possam ter uma boa avaliação na Prova Brasil que será aplicada neste ano, para que o INDEB do nosso município venha a melhorar ainda mais.”, afirmou Mangolim.

|

Copyright © 2009 Acorda All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.