0

Gleisi Hoffmann: governo Dilma combate inflação sem estrangular crescimento econômico

Posted by Will Scaliante on 18:00 in ,
Ao comemorar em Plenário, nesta segunda-feira (4), os bons resultados obtidos pelo governo da presidente Dilma Rousseff em recente pesquisa CNI/Ibope, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) elogiou a política econômica implementada pelo governo.
Na avaliação da parlamentar, o país vive atualmente um momento positivo no que diz respeito à geração de emprego e renda e o governo demonstra plena capacidade de administrar o processo inflacionário, que tem origem, em sua opinião, predominantemente em uma conjuntura internacional desfavorável.
- Há ainda aquelas opiniões extremamente pessimistas de parte do mercado, mas o que gostaria de ressaltar é que está sendo restaurada gradualmente a tranquilidade e demonstrada a correção de combater a inflação sem necessariamente estrangular nosso crescimento - disse.
Gleisi Hoffmann assinalou que as expectativas de redução da inflação para o próximo mês, medidas pelo IGP-M ou IGP-DI, comprovam a correção das previsões feitas pelo presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, em audiência pública realizada no mês passado, em audiência pública no Senado.
Na avaliação da senadora, a economia brasileira não deverá sofrer uma freada, mas apenas uma desaceleração leve nos próximos meses. O movimento de redução da atividade econômica será provocado, segundo ela, pala alta dos juros, pelas medidas adotadas a partir de dezembro pelo BC para conter o crédito, e pela disposição do governo de cortar os gastos para conter a inflação.
Da Agência Estado

|

Copyright © 2009 Acorda All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.