0

Educação divulga calendário de reposição de aula após greve

Posted by Will Scaliante on 15:51
A Secretaria de Educação divulgou que as aulas serão repostas nas férias e feriados devida a greve dos professores. Escolas e séries que não tiveram aula terão férias reduzidas em junho e em dezembro. Outros dois feriados, um em outubro e outro novembro também serão utilizados para repor as atividades.
De acordo com a secretária de Educação, Tereza Mangolin, os alunos na podem ser prejudicados e concluírem o ano sem o mínimo de dias letivos exigido pelo MEC para a conclusão da série. “Nem todas as escolas estão nesse cenário, apenas as que aderiram à greve e não houve aula. Dos 10 dias que as escolas ficaram paradas, cinco dias serão repostos no mês de julho. Dois feriados também serão utilizados. O período de férias de julho fica reduzido, não teremos mais os 15 dias de férias pra quem fez a greve. Dessa forma estarão garantidos os 200 dias letivos dos alunos”, explicou.
A secretária pediu para que os pais garantam que os alunos freqüentem as aulas nessas reposições, pois serão realizadas atividades normais.
A Secretaria de Educação sentou com os diretores de todas as escolas municipais. e em reunião escolherem em conjunto o novo calendário. As decisões foram tomadas levando em conta todos os aspecto incluindo o funcionamento do transporte escolar.

|

Copyright © 2009 Acorda All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.