0

Parceira com Guarda Mirim ensina jovens a cuidar do meio ambiente

Posted by Will Scaliante on 11:46 in
Acreditar na juventude e cuidar do meio ambiente são dois lemas para o futuro. A Prefeitura de Colíder, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realiza uma parceria com a Guarda Mirim que oferece um curso de coleta de sementes e de produção de mudas de espécies nativas.
Nesta terça-feira (7), cerca de 50 jovens realizaram atividades no Viveiro Municipal. Os jovens são levados até o local uma ou duas vezes por semana, a meta é encher 25 mil sacolinhas, que serão armazenadas no viveiro, para na época chuvosa serem distribuídas a população.
Na atividade os adolescentes foram divididos em grupos, onde cada equipe realizada uma tarefa, como explicou o engenheiro agrônomo da prefeitura, Paulo Roberto Nicácio. “O grupo maior está na parte de preparo do solo, eles peneram terra pra ficar mais fofo e poroso, depois se faz adubação e vão enchendo as sacolinhas e colocam dentro do viveiro. Outro grupo trabalha com a semente, outro coloca pó de serra na sacolinha, além de fazer uma limpeza na área retirando as árvores que cresceram demais”, informou o engenheiro agrônomo.
Gesnilei Martins de Oliveira, chefe de instrução da Guarda Mirim, explicou que objetivo do curso, segue o estatuto da entidade no sentindo de preservar o meio ambiente. “Soa 83 adolescente, da faixa etária de 11 a 16 anos, que estão envolvidos nesse projeto. A atividade é de extrema importância tendo em vista a necessidade se preservar o meio ambiente, e nós estamos ensinando como fazer isso”, declarou.
A jovem Thais Ribeiro Medeiros, de 14 anos, que é participante da Guarda, disse estar aprendendo muito com o projeto. “A gente vai aprender a preparar a terra, pra preservar o meio ambiente. Sem contar que além de aprender a gente se diverte, dá bastante risada”, disse.
O capitão da Guarda, Péricles Gomes, vê a atividade como uma ótima oportunidade educacional para cuidar do meio ambiente. “Você na hoje muitos jovens preocupados com o meio ambiente. Com o projeto eles aprendem e repassam para os amigos”, declarou.





|

Copyright © 2009 Acorda All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.