0

Em busca do penta: delegação de Colíder disputa Jogos do Tele Pires

Posted by Will Scaliante on 15:07 in
Nesta última sexta-feira (8), os atletas de Colíder foram para Matupá em busca do penta campeonato consecutivo dos Jogos do Teles Pires. São 10 dias de disputa, de 9 a 19 de julho. A competição que em 2011 completa 25 anos de existência foi criada em Colíder e é uma das maiores do estado. Cerca de 250 atletas de Colíder competem em 10 modalidades, lembrando que o município se inscreveu em todas.

O prefeito, Celso Banazeski, disse estar na torcida e que os atletas têm condição de voltar com o penta campeonato. “Acredito que temos grandes chances de conquistar o título, pois a equipe está preparada em todas as modalidades. O suporte que a Prefeitura está dando a esse esporte de formação é muito grande. Desde que assumimos em 2005 o sucesso no esporte é um compromisso que está sendo cumprido”, declarou.A secretária de Educação, Tereza Mangolin, não negou que Colíder é favorita neste ano. “Tudo acena para essa possibilidade, a organização e comprometimento com as todas as pessoas que se envolvem com o treinamento e a competição, direciona para esse resultado. O papel dos pais que incentivam também é muito importante. Estamos muito confiantes, como em todos os anos”, disse. Mangolin destacou toda a estrutura oferecida aos atletas desde uma boa alimentação, frota de ônibus nova para o transporte, além dos materiais esportivos, são condições que incentivam os jovens.
O vereador Osmar Serafini, que em 1993 foi coordenador de esporte do município, destacou que é motivo de orgulho ver esses jovens que são filhos dos atletas que ele coordenou à mais de 17 anos atrás. “Na época disputamos três edições e fomos tri-campeão. O Marcio Fernandes antes fazia parte da equipe técnica, hoje é o responsável pelo desenvolvimento esportivo no município, isso me dá orgulho um trabalho que deu e está dando certo”, ressaltou.
Jaine de Oliveira Lima, de 15 anos, vai competir na modalidade tênis de mesa. A jovem disse estar anciosa para o começo dos jogos. “É muita adrenalina o coração vai a 1000. Representar Colíder é sensacional, maravilhoso”, contou.

|

Copyright © 2009 Acorda All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.