0

Escola Criança Esperança realiza festa junina

Posted by Will Scaliante on 16:36 in
Levar a comunidade para dentro da Escola é um dos objetivos da Secretaria Municipal de Educação. Com esse intuito a Escola de Educação Infantil Criança Esperança realizou na manhã deste domingo, apresentações de quadrilha. Além da dança, foram feitas brincadeiras com o objetivo de integrar a comunidade e comidas típicas da festa.
A secretária de Educação, Tereza Mangolin, lembrou de como era a escola anos atrás. “Quando as escolas não tinham um suporte e investimento como se tem hoje, momentos como esse eram uma forma de conseguir levantar dinheiro por meio das festas para se manter, pois a escola estava precarizada. Hoje o objetivo não é mais esse, pois o poder público se conscientiza a cada dia que o investimento na educação é algo que precisa ser feito. Nós estamos alicerçando a vida dessas crianças, no sentido deles irem adquirindo valores, princípios e condições de aprendizado”, destacou.
A diretora da escola, Maria Moreira, agradeceu a participação dos pais. “É só chamar a comunidade que ela participa. A festa está linda, maravilhosa, após cada apresentação a gente faz uma brincadeira que envolve os pais. Além deles competirem, ganham prêmios”, informou.
Maria lembrou que a escola atende a 235 alunos e que o espaço é totalmente adaptado para educação infantil, com pátio grande, salas confortáveis e profissionais qualificados. “A Prefeitura e a secretária Tereza investiram bastante para ter essa escola totalmente capacitada para a educação infantil, as pessoas precisam conhecer esse espaço”, disse.

|

Copyright © 2009 Acorda All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.