1

Investigação de precatórios pode ser causa de execução de jornalista

Posted by Will Scaliante on 14:54 in
O assassinato do jornalista Auro Ida pode ter motivação política devido à investigação realizada por ele referente ao pagamento de precatórios por parte do governo do Estado, conforme o Olhar Direto já havia divulgado. Há ainda informações de que autoridades ligadas ao governo do Estado estariam fazendo uma pressão velada para que o crime fosse tratado como passional. 
A suspeita foi levantada pela Ordem dos Advogados do Brasil – seccional de Mato Grosso que irá protocolizar um documento na Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) para que seja disponibilizado um delegado especial e uma equipe para investigar o caso.
Além disso, baseado no artigo 144 da Constituição Federal, a OAB-MT também pedirá que a Polícia Federal investigue o caso que ganhou repercussão interestadual. Além disso, a entidade colocou a Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso sob suspeição para investigar um crime contra o Estado. 
No final desta manhã o secretário de Estado de Segurança Pública, Diógenes Curado, recebeu a comissão formada pelo presidente da OAB-MT, Cláudio Stábille, e o presidente do Sindicato dos Jornalistas, Téo Meneses. Durante reunião que durou pouco mais de uma hora, as entidades entregaram um documento solicitando ao secretário que designe uma comissão especial para investigar o caso. 
Diógenes disse que o delegado André Gonçalves, da Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deve continuar à frente das investigações, e que além disso, irá designar que o Grupo de Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil (GCCO) também acompanhe o caso.
Olhar Direto

|

1 Comments


oiee;;cadê vc gatinho que nunca mais postol nada em seu brog,adorava ver as noticias todos os dias;;

Copyright © 2009 Acorda All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.