0

Mutirão da Cidadania é realizado em Colíder

Posted by Will Scaliante on 15:46 in
A Secretaria municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (SETECS), está realizando hoje, durante todo o dia, na escola municipal Criança Esperança, o “Mutirão da Cidadania 2011”. Oevento tem como objetivo principal promover a inclusão social e resgatar a cidadania da população, além de oferecer serviços extremamente importantes sem nenhum custo e com muito mais facilidade.
O prefeito Celso Paulo Banazeski e a secretária de Ação Social Rosangela Banazeski, participaram da abertura dos trabalhos, assim como o presidente da Câmara Municipal Luiz Antônio Salgueiro, secretários municipais e outras autoridades. Este já é o 6º mutirão da Cidadania realizado nesta gestão e o número de atendimentos, de acordo com a secretária, aumenta a cada ano.
De acordo com o prefeito, é importante lembrar como era a área onde está hoje construída a escola, que concentra em suas proximidades a escola Estadual André Maggi e o CRAS, há alguns anos anteriores. “Era um matagal e hoje concentra escolas e o CRAS que oferece diversos serviços. Entendemos que isso é praticar cidadania. Esse mutirão que realizamos desde que assumimos, busca trazer para mais perto da população todos esses serviços necessários para sua cidadania”, ressaltou.
A secretária Rosangela Banazeski agradeceu a parceria e destacou o apoio da entidades a esse projeto. “Consideramos essa “Caravana da Cidadania” de extrema importância. Ela concentra todos os serviços em um único local, graças à parceria da administração com o Governo do Estado e várias entidades que estão trabalhando”, disse ela.
O mutirão será realizado até às 16:00h e estão sendo oferecidos os seguintes serviços, entre outros:
Ø Instituto de Identificação- Emissão de Cédulas de Identidade 1ª e 2ª via-Documentos necessários: Certidão de Nascimento ou casamento original e duas fotos 3x4(para pessoas acima de seis anos que saiba assinar o nome).
Ø SINE/SETECS- Emissão de Carteira de Trabalho- Documentos necessários: Certidão de nascimento/Casamento ou Identidade e uma foto 3x4(acima de 14 anos).
Ø Secretaria Estadual de Saúde- Emissão de cartão SUS, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde- Documentos necessários: Certidão de nascimento/casamento ou identidade.
Ø Cartório de Registro Civil- Emissão de 1ª via de Certidão de nascimento e Certidão de óbito e 2ª via da certidão de casamento local
Ø Defensoria Pública- Orientações jurídicas e registro civil tardio
Ø MT Saúde- Teste de glicemia e aferição de pressão (para o teste de glicemia as pessoas deverão estar de jejum de até duas horas).
Ø DETRAN- Palestras sobre educação no trânsito e distribuição de materiais
Ø Rede Cidadã/SEJUDH- Palestras sobre o uso, prevenção e combate as drogas
Ø SETECS- Emissão de hipossuficiência para tirar 2ª via de RG e solicitação de 2ª via das certidões de nascimento, casamento é óbito, bem como a disponibilização de Maquina de Xerox
Ø SETECS- SPC- Solicitação da 2ª via das certidões de nascimento, casamento e óbito em todo o território nacional

|

Copyright © 2009 Acorda All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.