0

Incêndio na Cidade do Samba atrapalha a beleza do Carnaval Carioca

Posted by Will Scaliante on 00:25 in
"Não deixe o samba morrer, não deixe o samba acabar", a composição de Edson Conceição e Aluíso, retrata um pouco da união levada pela cultura "malandra da música brasileira". Um incêndio na Cidade do Samba, no Rio de Janeiro, destruiu os barracões de três escolas da elite do carnaval carioca. Os danos foram gigantescos e prejudicaram a Portela, Grande Rio e União da Ilha.
Fantasias e carros alegóricos foram destruídos pelo fogo. Muito trabalho e milhões de reais foram queimados. Ainda não se sabe o motivo do incêndio. As escolas prejudicadas não receberam notas e não correm risco de serem rebaixadas. Também não vão concorrer ao título de campeã do carnaval.
O sentimento é de decepção. Muitos não gostam e não assistem ao desfile pela TV, mas certamente sabem da importância do carnaval para nossa cultura e também para o turismo nacional.
Esse golpe não foi apenas no carnaval, mas também no samba, na música brasileira, que renasce a cada ano dentro do coração tupiniquim, revelando novos compositores.
Amante do samba como sou, sinto um doer ao ver que a beleza do carnaval do Rio, que arrisco dizer ser o melhor do país, se derreter dentre a fumaça na Cidade do Samba.
Mas levando em consideração o espírito carnavalesco, adianto que teremos boas surpresas daqui pra frente, inclusive com as escolas prejudicadas desfilando, que certamente entraram na passarela com o coração a mil, integrante por integrante.
Este ano farei de tudo para acompanhar o carnaval carioca, infelizmente pela TV e Internet, pois ele literalmente está pegando fogo, agora no bom sentido.
Fiquem com uma música que retrata a união do samba no carnaval: O Homem Falou, na voz de Maria Rita.


|

Copyright © 2009 Acorda All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.