0

PT realiza reforma no estatudo

Posted by Will Scaliante on 16:12 in
Respeitando a deliberação no ultimo Congresso, o Partido dos Trabalhadores começa a realizar a reforma do estatuto. Confira os principais pontos que serão alterados.
* Mudanças devido a reforma política, sobre o caráter coletivo das campanhas eleitorais do Partido, letra b da Resolução do Quarto Congresso;
*A letra G, da resolução do Quarto Congresso: a combinação entre a agenda institucional do Partido e a necessidade de expandir as lutas e organizações sociais no país;
*No informe sobre o item H da resolução do Quarto Congresso: “Capacitar o Partido para o debate ideológico e programático em curso na sociedade brasileira.”
*Mudança no financiamento da atividade partidária, item A da resolução do IV Congresso do PT.
Veja um resumo do debate mostra três visões:
a) Que haja contribuição periódica de todos os filiados;
b) Que haja contribuição apenas dos dirigentes e detentores de mandatos e cargos de confiança;
c) Que haja contribuição dos dirigentes e mandatários eletivos e de cargos de confiança, deixando como facultativa a contribuição dos demais filiados.


|
0

Mangolin expõe na Câmara proposta de 6,46% de reajuste para os profissionais da educação

Posted by Will Scaliante on 10:21 in , ,
A sessão de segunda, 6,  da Câmara Municipal de Vereadores de Colíder contou com a presença da secretária de educação, Tereza Mangolin, que deu explicações sobre a receita e folha de pagamento da educação.
A pauta mais debatida foi o reajuste salarial dos funcionários da educação. A prefeitura pode pagar um reajuste de 6,46%, porém o sindicato (Sintep) reivindica 15,85% de aumento. Desde 2005, inicio da gestão Celso Bazeski, o salário dos profissionais da categoria já foi reajustado em 135,66%, sendo que o índice inflacionário do mesmo período foi de 42,24%. Ou seja, houve um aumento real de 93,42% nos salários.
De acordo com a secretária os 15,85% pedidos pelo sindicato, é baseado em um aumento do governo federal em cima do piso. Sendo assim, como o salário em 2010 era maior que o piso, uma proposta de 6,39% da prefeitura seria o suficiente para igualar o aumento do governo federal.
Em 2010 a receita da Secretaria de Educação era de R$8.924.847,48, sendo que folha salarial era de R$6.319.606,89. Do valor total da receita 70,8% eram destinados para a folha de pagamento e o restante para novos investimentos e manutenção do setor, incluindo alimentação e transporte. “A Secretaria levou a exposição que já esta trazendo desde as primeiras negociações. Os números lá apresentados retratam verdadeiramente o que a secretaria dispõe e investe”, explicou Mangolin.
A secretária afirmou que um novo diálogo deve acontecer no dia 7 deste mês, com a presença do prefeito, sindicato, vereadores e Secretaria de Educação.

|
0

Quintal Nota 10 vai premiar moradores por ajuda ao combate a dengue

Posted by Will Scaliante on 10:16 in ,
O projeto “Quintal nota 10” está de volta, realizado pela Prefeitura Municipal de Colíder, por meio da Secretaria de Saúde, a iniciativa visa promover medidas de combate aos criadouros de mosquitos nos imóveis, prevenindo doenças como a dengue.
Por meio das visitas dos agentes de combate as endemias e agentes comunitários as casas dos cidadãos de Colíder, o imóvel que não apresentar nenhum foco do mosquito ganha um cupom para participar da promoção “Quintal nota 10”.
Todos os bairros e casas do município, exceto os estabelecimentos comerciais, participam da promoção. O “Quintal nota 10” vai de 04 de abril até 20 de maio, com sorteios todas as sextas feiras. Por isso, não perca tempo, deixe seu quintal em ordem e concorra a vários prêmios. Esse ano a promoção vai sortear: um ventilador, liquidificador, batedeira, sanduicheira grill, espremedor de frutas, aparelho de DVD e no dia 20 de maio uma TV de 21 polegadas tela plana.

|
0

Pra começar bem o dia

Posted by Will Scaliante on 10:14 in
Cidade Mulher  
Noel Rosa

Cidade de amor e aventura
Que tem mais doçura
Que uma ilusão

Cidade mais bela que o sorriso,
Maior que o paraíso
Melhor que a tentação

Cidade que ninguém resiste
Na beleza triste
De um samba-canção

Cidade de flores sem abrolhos
Que encantando nossos olhos
Prende o nosso coração

Cidade notável,
Inimitável,
Maior e mais bela que outra qualquer.
Cidade sensível,
Irresistível,
Cidade do amor, cidade mulher.

Cidade de sonho e grandeza
Que guarda riqueza
Na terra e no mar

Cidade do céu sempre azulado,
Teu Sol é namorado
Da noite de luar

Cidade padrão de beleza,
Foi a natureza
Quem te protegeu

Cidade de amores sem pecado,
Foi juntinho ao Corcovado
Que Jesus Cristo nasceu

|

Copyright © 2009 Acorda All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.