1

Acorda Colíder têm mais de 500 acessos diários

Posted by Will Scaliante on 18:05 in , , , , , , , , ,
Novamente obrigado leitor. O blog a cada dia vêm tendo um maior número de acessos. O trabalho do "Acorda" aos poucos também vai melhorando. O print (imagem) abaixo é do contador de acessos, ontem foram 596 visualizações do blog, hoje, até as 17 horas, já foram 539.
O post mais popular foi o da carta do jovem que matou 11 crianças no Rio, só nessa semana foram 140 visualizações. Detalhe, o post é de ontem.
Nada mais posso fazer além de agradecer e me comprometer a melhorar dia após dia.


|
0

Professores recebem aulas sobre Educação no Trânsito

Posted by Will Scaliante on 17:47 in
Foi realizada nesta semana em Colíder, um Curso de Educação para o Trânsito. Organizado pela Secretaria Municipal de Educação, as aulas foram ministradas por um grupo de professores do DETRAN-MT. Cerca de 80 professores da rede municipal de Educação se inscreveram.
Uma portaria do MEC já previa que o tema “educação no trânsito” fosse trabalhado nas escolas. Os professores do ensino fundamental e educação infantil, receberam aulas de como abordar com seus alunos, temas como a importância do sinto de segurança, o uso da faixa de pedestre, as regras ao andar de bicicleta, dentre outros. O objetivo do projeto é prevenir acidentes, pois à medida que a cidade vai crescendo e o número de veículos aumentando a tendência é que os acidentes também aumentem.
De acordo com a coordenadora de políticas educacionais da Secretaria Municipal de Educação, Vera Lúcia Vicente Coutinho, o curso foi muito instrutivo para os professores. “A partir desse curso, as escolas vão elaboram projetos ou programas com o tema de educação no trânsito, para então transmitirem aos alunos”, explicou a coordenadora. O curso foi de segunda a quinta-feira, foram montadas duas turmas e a carga horária foi de 20 horas.

|
0

Campeonato Municipal de Colíder começa nesse sábado

Posted by Will Scaliante on 17:43 in ,
A partir desse sábado a população de Colíder pode se preparar para soltar o grito de gol, pois será realizada pela Prefeitura e a Secretaria Adjunta de Esporte, mais uma edição do Campeonato Municipal de Colíder. A abertura será às 19h no estádio municipal. São 12 equipes escritas na disputa do título, divididas em duas chaves.
Confira as equipes inscritas na competição:
Chave A

Drogaria São Jose/Casa Nova / Ecco
Fraccari Atlético Clube
Cocalider / City Lar
Juventude Olimpica
Novo Mexico
Rio Do Peixe

Chave B

Recapadora / Santo Reis
Instituto Raoni
Planalto
Tropical
União Parana / Retifica
Ecco 

|
0

Meu ex programa: "Controvérsias"

Posted by Will Scaliante on 15:56 in
"O que é certo? O que é errado? O que faz bem ou mal para humanidade? Controvérsias, as diferenças de enxergar os fatos." Com a seguinte chamada, todo domingo as 11 horas da manhã, inicia o "Controvérsias" na RUC FM, 94,3 Mhz em Maringá. Apresentei o programa por dois anos, foram bons debates e temas de extrema relevância o interesse publico. Ao meu lado na bancada de apresentação estava Wandreya Franchetti companheira de turma. Entre os meus programas preferidos está um debate sobre o PAC, com o deputado estadual Enio Verri (PT), que também foi secretário de Planejamento do estado do Paraná e hoje é presidente estadual do PT, nesse programa o deputado tinha a sua frente o professor mestre em história econômica Itamar Flávio da UEM.
Outro que se destacou e deu grande audiência foi o debate sobre a demolição da antiga rodoviária de Maringá. Considera patrimônio histórico por muitos, o prefeito Silvo Barros (PP) queria derruba-lá a todo custo, para que no local fosse construído um estacionamento. A oposição rebatia dizendo que o lugar poderia virar um Centro de Cultura ou museu. No fim das contas sem a permissão da justiça o prefeito mandou demolir o prédio, hoje ele reponde processo por isso.
No último ano em que fique na RUC também coordenei e apresentei o "Historiando", agora do lado das companheiras Maema Aneli e Natália Bazagio.


|
0

Em três anos mais 30 mil menores cometeram crimes no MT

Posted by Will Scaliante on 12:09 in
Perder a fé na juventude, é perder a fé no futuro. Mas os números são alarmantes, os jovens são as principais vítimas e causadores da violência. Para se ter uma idéia, faça o exercício de imaginar um ladrão, provavelmente este estará na faixa de idade considerada jovem: 14 aos 29 anos.
No Mato Grosso a os números assustam desde o ano de 2008 até 23 de março deste ano, 27.686 meninos e meninas em todo o Estado se envolveram em crimes graves, como: tráfico de drogas, assalto a bancos, sequestros e até latrocínio.
Os números de menores envolvidos em todos os tipos de crimes passam dos 30 mil. Aquele velho discurso de educação como melhor solução ainda vale. Mas não podemos ser vazios e pensar que apenas vaga nas escolas é o suficiente. Na verdade a violência envolvendo a juventude é um problema social. Já adianto que diminuir a maioridade penal está longe de ser a solução, inchar ainda mais as penitenciarias, só vão formar ainda mais criminosos. Oportunidade pode ser uma opção para retirar os jovens da criminalidade como cantam os Titãs: "A gente não quer ser comida. A gente quer comida diversão e arte."

|
0

Pra começar bem o dia

Posted by Will Scaliante on 10:30 in
Hoje um cordel de Izaias Gomes de Assis...


Provérbios Populares


Quem se apressa come cru.
Diziam os antepassados
É por isso que os baianos
Vivem muito sossegados
E o gato sem ter vexame
Nasce de olhos fechados.
A esperteza vale tudo
Muita gente nela aposta
A pessoa que é vivida
Do ditado abaixo gosta:
Lagoa que tem piranha
Jacaré nada de costa.

|

Copyright © 2009 Acorda All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.