0

Lions e Prefeitura realizam parceria para operar catarata

Posted by Will Scaliante on 14:45
Neste sábado e domingo (28 e 29) foi realizada a triagem de pacientes que serão beneficiados com as cirurgias de catarata. A Prefeitura Municipal de Colíder, por meio da Secretaria de Saúde, assinou um convênio com o Instituto Lions da Visão, que irá realizar as cirurgias.
Neste próximo fim de semana os pacientes selecionados serão levados para Cuiabá, onde farão as cirurgias. O secretario adjunto de Saúde, Marcos Aragão, lembrou que as cidades atendidas pelo convênio são Nova Canaã, Guarita, Santa Helena, Marcelândia e Colíder. De acordo com Aragão cerca de 160 pessoas participaram da triagem.
O médico oftalmologista, Dorismar Rodrigues dos Santos, disse que o foco principal da campanha naquele dia, foi o de identificar as pessoas que têm catarata. “São pessoas normalmente idosas que necessitam da cirurgia da catarata. A gente está impressionado, o número de pessoas que a gente atendeu até agora, detectamos apenas uma pessoa que não tem a catarata. A iniciativa da campanha foi ótima e é extremamente necessária que outras como esta surjam”, declarou o oftalmologista.
O presidente do Lions de Colíder, Wagner Rogério de Oliveira, disse ser um sonho do Lions efetivar essa parceria que atualmente foi realizada com Prefeitura. “A triagem de hoje foi feita com ótimos profissionais e bons equipamentos. Hoje para se fazer uma cirurgia de catarata pelo são SUS é difícil, pois poucos médicos atendem. Essa parceria foi muito importante, nos próximos 10 dias já vamos encaminhar a primeira turma à Cuiabá para fazer as operações”, informou.
Rubens Pereira do Santos que foi atendido pela parceria disse que a iniciativa foi à solução para ele. “Faz seis meses que estou esperando a cirurgia, eu preciso da cirurgia, uma vista minha já está perdida e a outra já foi prejudicada”, desabafou.
Francisco Manuel da Silva, espera pela cirurgia a mais de dois anos e agora vê de perto a oportunidade de enxergar melhor. “Pra mim é ótimo. Há tempos que venho sofrendo com o problema de visão, do lado esquerdo não estou enxergando nada. Eu espero pela cirurgia há dois anos. Quando vou fazer qualquer serviço em casa, enxergar por uma vista só atrapalha muito”, explicou.
A catarata é a principal causa de cegueira mundial reversível, com a preocupação de atender a população e dar qualidade de vida, além de garantir ao cidadão o benefício de enxergar, o Lions e a Prefeitura de Colíder já planejam a ida dos atendidos para a realização da cirurgia.

|
0

Obrigado por me informar

Posted by Will Scaliante on 11:36 in
Cigarro que vibra
Luan Santana é “muito macho”, diz Ana Maria Braga
____
Palavra da senhora que conversa com um papagaio de espuma.




Cantor Luciano compra casa na Disney para ser vizinho do Mickey
____
“Mas se rolar música alta, vou ficar Pluto.” (Mickey)




Maço de cigarros vibra quando outro fumante se aproxima
____
deal para fumantes que têm fogo… no rabo.

|
0

Bom Humor no Maringá Maringá

Posted by Will Scaliante on 11:32 in
O blog Maringá, Maringá!, dos meus caros amigos Rodrigo e Rafael Contessotto, e Gustavo T. inovaram no humor. Eles publicam um texto relacionada a certo fato, onde inventam declarações. Na verdade eles brincam com questões absurdas e o mais engraçado é que muita gente acredita. Como exemplo indico o caso do Parque do Ingá, local que está fechado para reforma à mais de dois anos pela Prefeitura de Maringá.
Vejam a brincadeira e como eles justificaram a demora para reabertura: É tudo mentira

Parque do Ingá terá dinossauros





Ingá finalmente teve uma justificativa plausível. Depois de mais de dois anos fechado e em obras, causando imensa insatisfação da população, o prefeito Silvio Barros II anunciou que o Parque será reaberto com dinossauros.
Família de dinossauros aguarda
ansiosamente pelos visitantes.
Acadêmicos de Biologia da UEM — que estagiam sem renumeração em troca de horas extra-curriculares — e o diretor Steven Spielberg estão envolvidos no ambicioso projeto, até então guardado a sete chaves, de recriar espécies antigas.
Funcionário do Parque do Ingá
preparado para a reabertura.

Lester Beakman da Silva, doutor em dinossaurologia pelo Cesumar e coordenador do Laboratório de Reprodução de Dinossauros do Parque do Ingá, disse que o projeto começou com o DNA de uma espécie já existente na cidade: o Calangossauro, simpático bicho falante que ganhou notoriedade na televisão.  “Cansado do baixo salário que recebia para participar do programa de Jones Dark e da solidão de ser o único da espécie, o Calangossauro prontamente topou a empreitada”, afirmou o cientista.
O prefeito garante que as obras do Parque do Ingá estão na fase final e em breve — entretanto, não dá um prazo — estará de portas abertas. “Os dinossauros ficarão soltos, para deleite dos visitantes”, comemora. Sem esconder uma ponta de mágoa, porém, Barros comenta: “Recebi duras críticas quando botei a antiga rodoviária no chão. Os dinossauros provam que sei aliar o passado ao futuro. Além disso, Maringá será a primeira cidade na história onde o ser humano conviveu com o dinossauro. Há também uma importância turística enorme”.

|
0

Inflação sofre desaceleração e fica em 0,43% em maio

Posted by Will Scaliante on 11:25 in
A inflação medida pelo Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) foi de 0,43% em maio, o que indica uma leve desaceleração ante a taxa de 0,45% em abril, informou hoje a Fundação Getúlio Vargas (FGV). A taxa mensal ficou abaixo do piso das estimativas dos analistas, que esperavam uma alta de preços entre 0,44% e 0,74%. A mediana das previsões estava em 0,59%.

A FGV anunciou ainda os resultados dos três componentes do IGP-M. O Índice de Preços ao Produtor Amplo - Mercado (IPA-M) avançou 0,03% este mês, após subir 0,29% no quarto mês do ano. Por sua vez, o Índice de Preços ao Consumidor - Mercado (IPC-M) apresentou alta de 0,90% em maio, ante aumento de 0,78% no mês passado. Já o Índice Nacional do Custo da Construção - Mercado (INCC-M) registrou taxa positiva de 2,03% este mês, em comparação com a alta de 0,75% em abril.

A taxa acumulada do IGP-M é bastante usada no cálculo de reajustes de aluguel. Até maio, o indicador acumula inflação de 3,33% no ano e de 9,77% em 12 meses. O período de coleta de preços para cálculo do IGP-M de maio foi do dia 21 de abril ao dia 20 de maio

|

Copyright © 2009 Acorda All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.