0

Colíder registrou novos 21 microempreendedores formalizados

Posted by Will Scaliante on 14:45 in ,
O município de Colíder tem novos 21 microempreendedores individuais. Os dados foram divulgados pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio e são equivalentes a formalização destes negócios no mês de março de 2011.
Os novos empreendedores individuais são proprietários de armazéns, lavanderias, organização de eventos, reparo e manutenção de computadores, pintura de edifícios, restaurantes, cabeleireiros, lojas de variedades, bares, chaveiro, obras de alvenaria, dentre outras atividades.
A partir de 2008, quando foi criada a lei complementar que cria condições especiais para que o trabalhador conhecido como informal possa se tornar um Empreendedor Individual legalizado, o governo federal criou o MEI "Microempreendedor individual”.
O Empreendedor Individual é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para ser um empreendedor individual, é necessário faturar no máximo até R$ 36.000,00 por ano, não ter participação em outra empresa como sócio ou titular e ter um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria.
O Portal do Empreendedor do governo federal aponta as vantagens de você formalizar seu negócio. Os benefícios são: cobertura previdenciária; contratação de um funcionário com menor custo; isenção de taxas para o registro da empresa; ausência de burocracia; acesso a serviços bancários, inclusive crédito; compras e vendas em conjunto; redução da carga tributária; controles muito simplificados sem necessidade de contabilidade formal; emissão de alvará pela internet; apoio do técnico do SEBRAE na organização do negócio; possibilidade de crescimento como empreendedor e a segurança jurídica.

|

Copyright © 2009 Acorda All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.