0

Tarde da recreação reúne a família colidense

Posted by Will Scaliante on 16:22 in
O PELC (Projeto Esporte e Lazer em Colíder) realizou no último domingo (10), na Praça Central “A tarde da recreação”. Várias brincadeiras e dinâmicas foram realizadas para os integrantes do programa e toda a população. Crianças, adolescentes e adultos interagiram brincando com velhas dinâmicas como: lenço atrás, rouba bandeira, morto ou vivo e careca ou cabeludo.
O coordenador do projeto, Mizael Milam contou que as brincadeiras foram distribuídas sendo cada uma delas de responsabilidade de um monitor. “São brincadeiras antigas, a gente quer resgatar essa forma de brincar com a população”.
A secretária de Educação, Tereza Mangolin, informou que o PELC nunca deu tão certo como em 2011. “No PELC temos profissionais de muito engajamento, de muita responsabilidade, que tem dado ao programa uma riqueza de atividades. O programa poderá ter um caráter passageiro, ou seja, após 2011 corremos o risco de não poder aderir ao programa pelo governo federal. Mas, tenho certeza, que por ser um programa de sucesso, o prefeito Celso não deixará de que a gente possa por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, continuar oferecendo aquilo que é tão bem vindo por parte da comunidade”, explicou.
Tereza participou da atividade não só como secretária, ela compareceu com intuito de trazer e brincar com as crianças da família. “Na família Mangolin tem uma creche, então a gente trouxe as crianças para brincarem. Eu penso que a família nesse processo é muito importante. Na verdade quando a gente deixa de ser criança, a gente deixa de brincar, mas quanto tem oportunidade como essa a gente volta a brincar e gosta. Por isso tem de ter o adulto junto brincando, fazendo a estripulia que só a criança sabe fazer”, sorrindo disse a secretária.
A próxima realização do PELC deve ser “A noite cultural”. Se você canta, dança, interpreta, conta piada ou realiza qualquer outra atividade cultural comece a programar sua apresentação.

|

Copyright © 2009 Acorda All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.