0

Colíder: Mutirão da hanseníase e tuberculose atendeu 63 pacientes

Posted by Will Scaliante on 18:02 in
A Secretaria de Saúde de Colíder realizou neste sábado, 26, um mutirão contra a hanseníase e a tuberculose. Foram feitas 63 consultas no Centro Municipal de Saúde das 8:00h até as 16:00h. Essa iniciativa visa diagnosticar o mais rapidamente possível, para iniciar o tratamento das doenças. Foram 18 consultas de suspeita de tuberculose e 45 de hanseníase. No mutirão, dois casos de hanseníase foram diagnosticados.
De acordo com a enfermeira, Renata Cizauri do Santos, a iniciativa surtiu o efeito esperado. “Foram 63 pacientes só no sábado, dois casos foram confirmados. No outro mutirão atendemos 100 pessoas, mas esse atendeu nossas expectativas”, argumentou a enfermeira.
No município já foram registrados 46 pessoas com hanseníase e nove com tuberculose. A hanseníase tem cura. O tratamento é feito nas unidades de saúde do SUS e é gratuito. A cura é mais fácil e rápida quanto mais precoce for o diagnóstico. O tratamento é por via oral, constituído pela associação de dois ou três medicamentos.
Já a tuberculose é tratada à base de antibióticos, em um período de aproximadamente seis meses. É imprescindível que este não seja interrompido. Os medicamentos para o tratamento são distribuídos gratuitamente pelo SUS, nos postos de saúde.


|
0

Mito ou verdade reiniciar o modem faz a internet voltar?

Posted by Will Scaliante on 17:05 in
Uma das primeiras ações que os usuários podem fazer para saber se a internet não está disponível, ou se é o modem que não está enviando o sinal, é tentar acessar o painel de configurações do roteador. Geralmente este acesso é feito pelo navegador, no qual é inserido o endereço do gateway padrão e também os dados de administração da rede.
Se o computador não conseguir contato com o modem, significa que o modem está completamente impossibilitado de enviar pacotes de dados. Provavelmente ele está recebendo o sinal de internet pela linha telefônica, mas como as portas estão travadas, os computadores e outros dispositivos ligados a ele não conseguem receber o mesmo sinal.
Para resolver este problema, é realmente necessário seguir os passos indicados pelo suporte das operadoras - desligar e ligar o aparelho novamente. Quando o modem é reiniciado, as portas são destravadas e o sinal volta a fluir normalmente para os computadores.


|
0

José Alencar, ex vice-presidente morre depois de 13 anos de luta contra o câncer

Posted by Will Scaliante on 15:46 in
Aos 79 anos, o ex vice presidente e companheiro de Lula, José de Alencar morre por falência multipla dos orgãos. Morreu hoje, 29 de março, as 14h41 no hospital Sírio-Libanês.Há 13 anos, Alencar lutava contra um câncer na região do abdômen.
Os últimos meses de Alencar foram de internações sucessivas. Em 9 de fevereiro, ele foi hospitalizado devido a uma perfuração no intestino.
O ex-vice-presidente já havia permanecido internado de 23 de novembro a 17 de dezembro para tratar uma obstrução intestinal decorrente dos tumores no abdômen. No dia 27 de novembro, foi submetido a uma cirurgia para retirada de parte do tumor e de parte do intestino delgado.
Em setembro de 2010, foi internado em razão de um edema agudo de pulmão.
No dia 25 de outubro, voltou ao Sírio-Libanês ao apresentar um quadro de suboclusão intestinal. Dias após a internação, ainda no hospital, sofreu um infarto no fim da tarde do dia 11 de novembro. Foi submetido a cateterismo, “que não mostrou obstruções arteriais importantes”.


|
0

Copel autoriza início das obras da usina de Colíder

Posted by Will Scaliante on 10:39 in
A Copel autorizou o início das obras de construção da Usina Colíder, localizada no curso do rio Teles Pires, região norte do Mato Grosso, que terá capacidade instalada de 300 megawatts -- potência suficiente para atender metade do consumo de Curitiba ou uma cidade com cerca de 850 mil habitantes.
A ordem de serviço, que na prática significa o sinal verde para o começo dos trabalhos, foi entregue pelo superintendente de Planejamento da Expansão da Geração da Diretoria de Engenharia da Copel, Cláudio Falcão, ao coordenador do consórcio de cinco empresas responsável pela execução das obras e projetos da hidrelétrica, Fernando Krempel. O consórcio licitado para a realização do empreendimento é formado pelas empresas J. Malucelli, CR Almeida, Wind Power Energia, Engevix Engenharia e VLB Engenharia.
O trabalho a ser realizado por elas corresponde a cerca de 80% do valor total da obra, que é estimado em R$ 1,57 bilhão.
As empresas integrantes do consórcio já têm alguns equipamentos no local e estão deslocando outros, prevendo dar início aos trabalhos em mais alguns dias, assim que os de maior porte cheguem à região.
Para a inauguração da sede da Copel se espera a presença do governador do Mato Grosso. Silval Barbosa (PMDB) e o do Paraná Beto Richa (PSDB).
Texto ASC


|
0

Silval culpa a imprensa pela instabilidade na Agecopa

Posted by Will Scaliante on 09:59 in ,
O governador Silval Barbosa colocou a culpa na imprensa após Mato Grosso ser um dos lugares citados pelo presidente da FIFA dizendo haver atraso nas obras para a Copa. “Cada matéria ruim sobre a Agecopa que chega à Fifa desestabiliza a situação”, disse ele, durante assinatura de convênio com a Prefeitura de Cuiabá hoje (28) de manhã.
Segundo ele, não há riscos de Mato Grosso perder a posição de subsede dos jogos por atrasos em obras.
“Eu sei das angústias da sociedade, mas quero deixá-los tranquilos e dizer que estamos trabalhando muito”, disse.


|

Copyright © 2009 Acorda All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.