0

Como nos tempos da Inquisição

Posted by Will Scaliante on 17:29 in , ,
Carta Capital
Pastor Gondim defendeu união afetiva homossexual e foi alvo de ferrenhos ataques via web de envangélicos. Gondin é mestre em teologia e um dos maiores reformistas religiosos do país
Após defender o Estado laico e o reconhecimento jurídico da união homoafetiva em entrevista aCartaCapital no fim de abril, o pastor Ricardo Gondim, líder da Igreja Betesda e mestre em teologia pela Universidade Metodista, virou alvo de ferrenhos ataques de grupos evangélicos na internet. Um fiel chegou a dizer, pelo Twitter, que se pudesse “arrancaria a cabeça” do pastor herege. “É como se vivêssemos nos tempos da Inquisição”, comenta Gondim, que já previa uma reação de setores do mainstreamevangélico, os movimentos neopentecostais com forte apelo midiático. Surpreendeu-se, no entanto, ao ser informado que, graças às declarações feitas à revista, não poderia mais escrever para uma publicação evangélica na qual é colunista há 20 anos.
“Fui devidamente alertado pelo reverendo Elben Lenz Cesar de que meus posicionamentos expostos para a CartaCapital trariam ainda maior tensão para a revista Ultimato”, escreveu Gondim em seu site pessoal, na sexta-feira 20. “Respeito o corpo editorial da Ultimato por não se sentir confortável com a minha posição sobre os direitos civis dos homossexuais. Todavia, reafirmo minhas palavras: em um Estado laico, a lei não pode marginalizar, excluir ou distinguir como devassos, promíscuos ou pecadores, homens e mulheres que se declaram homoafetivos e buscam constituir relacionamentos estáveis. Minhas convicções teológicas ou pessoais não podem intervir no ordenamento das leis.”
Por telefone, o pastor explicou as razões expostas pela revista evangélica para “descontinuar” a sua coluna, falou sobre as ofensas que sofreu na internet e não demonstrou arrependimento por ter falado à CartaCapital em abril. “A entrevista foi excelente para distinguir algumas coisas. Nem todos os evangélicos pensam como esses grupos midiáticos que confundem preceitos religiosos com ordenamento jurídico e querem impor sua vontade a todos.”
Abaixo-assinado: MANIFESTO DE LIDERANÇAS CRISTÃS A FAVOR DA CRIMINALIZAÇÃO DA HOMOFOBIA. ASSINE AQUI!

|
0

CNN chama Corinthians de time pequeno de São Paulo

Posted by Will Scaliante on 15:52 in
A enorme proposta de 40 milhões de libras feita pelo Corinthians para contratar o argentino Carlitos Tevez, do Manchester City, despertou a atenção da CNN, uma das principais emissoras do mundo. No entanto, em um artigo abordando o superaquecimento da economia brasileira, por conta da alta oferta feita pelo clube, a TV americana classificou o time do Parque São Jorge como um "pequeno time de São Paulo."
"Você ficará surpreso em saber quem está tentando contratar Tevez. Não são sheiks ou oligarcas, mas um pequeno clube de São Paulo, no Brasil - Corinthians. Eles ofereceram US$ 55 milhões para contratar esta superestrela do futebol. E esse valor é apenas a proposta de transferência", informou o blog Global Public Square.

|
0

Homor: Explosões em bueiros atraem filmagens do "Tartarugas Ninjas" para o Rio

Posted by Will Scaliante on 15:06 in
Do G1
Só no mês de julho, foram registrados 14 explosões de bueiros. O último foi no dia 18 de julho, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, na Rua Camuirano. Um homem atingido pela tampa de ferro teve a mão quebrada.

Do Acorda:
As recentes explosões nos bueiros do Rio de Janeiro, levaram a Nickelodeons a escolher a cidade maravilhosa para gravar o novo filme "Tartarugas Ninjas". A super produção cinematográfica seria grava em Veneza, mas como o orçamento precisava ser reduzido o Rio foi escolhido. "Podemos economizar com os efeitos especiais, as explosões nos bueiros são todas naturais, coisa linda de ver", disse Albert Share produtor executivo da produção.
O governador Sérgio Cabral afirmou que as filmagens devem começar no próximo ano e que o BOPE e o Capitão Nascimento irão ajudar Leonardo, Rafael, Michelangelo e Donatello no combate ao crime. "O Capitão Nascimento disse que o cabo de vassoura do Donatello será bem útil, ele também sugeriu ao Leonardo para trocar a espada pelo saco", disse o governador.

|

Copyright © 2009 Acorda All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.