0

Caso de dengue é confirmado em Colíder

Posted by Will Scaliante on 17:23 in
A época chuvosa passou, mas a preocupação com dengue continua. Foi confirmado nessa semana um caso de dengue no município de Colíder. A Secretaria de Saúde organizou um bloqueio nas casas, com o objetivo de matar os mosquitos.
De acordo com informações da Vigilância Sanitária, focos dos mosquitos continuam sendo encontradas nos quintais da cidade. O bloqueio realizado é a emissão de um veneno nas residências do município com o objetivo de matar o mosquito, porém a substancia não causa dano as larvas.
A preocupação consiste na larva que está armazenado na água, que continuará vivo, e depois pode voar e contaminar a população.
Foram encontradas larvas do mosquito em praticamente quase todo o município, o local mais crítico é o bairro Boa Esperança.
Nessa semana foram notificados dois casos um de suspeita no Jardim Vânia e outro confirmado no Jardim Alegre. A população deve continuar cuidando do seu quintal. A dengue é uma doença que mata.

|
0

Programa de Índio: Cacique Raoni lidera protesto contra construção de Hidrelétrica em frente à Prefeitura de Colíder

Posted by Will Scaliante on 12:28 in ,
Na manhã de hoje (3), índios de várias etnias, liderados pelo cacique Raoini, fizeram um protesto contra a construção da Hidrelétrica de Belo Monte no Pará.
A manifestação aconteceu na frente da Prefeitura de Colíder - MT. O prefeito Celso Banazeski, declarou como legitimo o protesto, mas lembrou que Colíder não tem relação nenhuma com a construção da usina, já que Belo Monte fica longe de seu município.
Os índios aproveitaram o protesto para fazer reivindicações ao secretário de Saúde, Paulo Lopes, que informou que nos próximos dias, um médico será contratado para atender as comunidades indígenas e a Casai (Casa do Índio). O processo seletivo já está em andamento e até o dia 10 deste mês o profissional já estará a disposição dos indígenas.











|

Copyright © 2009 Acorda All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.