0

Opiniões sobre a terceirização da saúde

Posted by Will Scaliante on 11:50 in ,
Na manhã de hoje, acompanhei a programação da CBN Cuibá no programa do jornalista Antero Paes de Barros. Me chamou a atenção duas entrevistas, uma do presidente do Sindicato dos Médicos, Luis Carlos de Alvarenga. Outra do deputado federal, Waltemir Pereira, que também é presidente do PSB.
Confira algumas declarações e tire suas próprias conclusões, o tema foi a terceirização da saúde.

Luis Carlos Alvarenga:
"Não vai haver concurso publico, não contempla o plano de carreira e não vai melhorar o atendimento de saúde para população. Não somos só nós [médicos] que não queremos [a terceirização] são os servidores da saúde."
"Já temos uma semana de paralisação e ainda não fomos se quer recebidos pelo governador ou secretario. A partir dai você vê a postura desse governo, que se quer tem respeito pela nossa classe."


Deputado Waltemir Pereira - PSB:
"A constituição é muito clara, a iniciativa privada só pode complementar os serviços, não gerir todo o sistema. Eu sou contra, sou a favor do fortalecimento da saúde, não a terceirização."

Hoje na Câmara Municipal de Colider estará em pauta a tercerização da saúde, estarei lá acompanhando.Para aqueles que acham que a greve é movimento politico partidário contra o governo, a enquete no site do SINDIMED - MT aponta a opinião dos internautas e médicos, até agora nada mais que 95,2% dos leitores indicaram rejeição a terceiração, precisa de mais?


|

Copyright © 2009 Acorda All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.