0

Palpite no futebol

Posted by Will Scaliante on 12:11 in
Santos vence América do México
Cruzeiro vence Once Caldas
Libertad empata com Fluminense
Internacional empata com Penharol
Univerdad vence Grêmio
Flamengo vence Ceará
Coritiba vence Palmeiras
Vasco vence Atlético Paranaense
São Paulo empata com Avaí

Aposta pra título:
Libertadores: Cruzeiro
Copa do Brasil:Coritiba

|
0

Cerest comemora datas do trabalhador alertando sobre a segurança e prevenção

Posted by Will Scaliante on 10:55 in
O Cerest (Centro de Referencia da Saúde do Trabalhador) e a Prefeitura Municipal Colíder realizaram na noite desta sexta-feira (29), um evento de comemoração ao Dia do Trabalhador (01 de maio) e Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho (28 de abril). Além de tendas instrutivas e apresentações culturais, fizeram parte da programação atividades de conscientização à segurança e saúde do trabalhador.
O coordenador estadual de vigilância e saúde do trabalho, da Secretaria Estadual de Saúde, Éder Azevedo Ramos ministrou uma pequena palestra falando da importância do Cerest e da criação de uma CIST (Comissão Interna da Saúde de Trabalhador) no Conselho Municipal de Saúde. Ramos disse que o trabalho preventivo é tão importante quanto o curativo e que também faz parte do SUS.
O secretário de Saúde, Paulo Sérgio Lopes de Souza, parabenizou o trabalhador por seu dia e destacou que eventos como este são muito importantes e deveriam ter mais adesão da população.
Uma simulação de resgate realizada pelo Corpo de Bombeiros chamou a atenção da população e mostrou a importância de se usar os equipamentos de segurança adequados para o trabalho.

|
0

Tá reeleito

Posted by Will Scaliante on 10:41 in
Crise econômica, recessão, falta de liderança, aumento da oposição. Tudo isso foi esquecido. Obama é igual a "he is the man", é o cara, como há tempos se referiu à Lula. Pois é meus nobres, matar Bin Laden foi o trunfo para a reeleição de Obama.

|
0

Secretaria de Educação esclarece sobre greve da rede municipal

Posted by Will Scaliante on 10:10 in
Os profissionais da educação do Município de Colíder/MT, em assembléia realizada pelo Sintep, decidiram na última quinta-feira (28), após votação apertada, paralisar as aulas. Em uma assembléia com aproximadamente 150 profissionais presentes, 49 votaram a favor da greve. A Prefeitura e a Secretaria de Educação mantinham o diálogo aberto com a classe e vinham negociando com os profissionais a resolução das oito reivindicações indicadas pelo sindicato.
As reivindicações dos profissionais foram protocoladas na prefeitura no mês de fevereiro e desde lá, a administração vem encontrando soluções para o problema. “Nestas negociações nós [prefeitura] acreditamos termos avançado bastante, pois da pauta de reivindicações que têm oito pontos a serem atendidos, as negociações deram conta de encontrar soluções para todas elas”, explicou a Secretária de Educação, Esporte e Lazer, Tereza Mangolin.
A secretária informou que quanto à reivindicação do reajuste salarial, a prefeitura apresentou e mantém a proposta de 6,46%, com o compromisso de sentar com o sindicato para retomar os estudos sobre receita e folha de pagamento no mês de julho de 2011. Isso porque em maio o prefeito fará a recomposição salarial para os profissionais dos outros setores, em junho avalia o comportamento da folha e o crescimento da receita e no dia 13 de julho reúne com o Sintep novamente.
Com 6,46% de reajuste a prefeitura continua honrando o compromisso de pagar o Piso Salarial Profissional Nacional. Para se ter uma idéia desde 2005, início da gestão Celso Banazeski, o Piso Salarial dos professores foi reajustado em 135,66%, sendo que o índice inflacionário do mesmo período foi de 42,24%. Ou seja, houve um aumento real de 93,42% nos salários.
Outra reivindicação da categoria é que fosse considerado na receita da educação, o Imposto de Renda Retido na Fonte. Mesmo não sendo uma obrigatoriedade, o prefeito concordou e atendeu o pedido dos profissionais da educação.
A secretária lembrou que o projeto de lei que consta o aumento de 6,46% os salários dos profissionais da educação está na Câmara de Vereadores desde o dia 14 de março. “O projeto não foi votado até agora. Então o poder legislativo tem uma grande responsabilidade sobre isso. Pois 6,46% de aumento representa a recuperação do que o trabalhador perdeu com a inflação. Entendemos que o poder legislativo também atine para essa tarefa que está por cumprir”, ressaltou Mangolin.
De acordo com Mangolin tanto a administração quanto todos os funcionários da educação têm de ter responsabilidade com o cumprimento do calendário letivo. “Se houver uma suspensão das atividades escolares, ou seja, aula para os alunos, o calendário letivo deverá ser garantido na totalidade de dias que foi planejado para que as crianças tenham aula, somando 200 dias letivos de fato e de direito” enfatizou a secretária.
Em 2010 a receita da Secretaria de Educação foi de R$ 8.924.847,48, sendo que a folha salarial somou R$ 6.319.606,89. Do valor total da receita 70,8% foram destinados para a folha de pagamento e o restante para novos investimentos e manutenção do setor, incluindo alimentação, transporte, construção, reforma das escolas e mobiliários escolares.

|

Copyright © 2009 Acorda All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.