0

Mutirão da Cidadania é realizado em Colíder

Posted by Will Scaliante on 15:46 in
A Secretaria municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (SETECS), está realizando hoje, durante todo o dia, na escola municipal Criança Esperança, o “Mutirão da Cidadania 2011”. Oevento tem como objetivo principal promover a inclusão social e resgatar a cidadania da população, além de oferecer serviços extremamente importantes sem nenhum custo e com muito mais facilidade.
O prefeito Celso Paulo Banazeski e a secretária de Ação Social Rosangela Banazeski, participaram da abertura dos trabalhos, assim como o presidente da Câmara Municipal Luiz Antônio Salgueiro, secretários municipais e outras autoridades. Este já é o 6º mutirão da Cidadania realizado nesta gestão e o número de atendimentos, de acordo com a secretária, aumenta a cada ano.
De acordo com o prefeito, é importante lembrar como era a área onde está hoje construída a escola, que concentra em suas proximidades a escola Estadual André Maggi e o CRAS, há alguns anos anteriores. “Era um matagal e hoje concentra escolas e o CRAS que oferece diversos serviços. Entendemos que isso é praticar cidadania. Esse mutirão que realizamos desde que assumimos, busca trazer para mais perto da população todos esses serviços necessários para sua cidadania”, ressaltou.
A secretária Rosangela Banazeski agradeceu a parceria e destacou o apoio da entidades a esse projeto. “Consideramos essa “Caravana da Cidadania” de extrema importância. Ela concentra todos os serviços em um único local, graças à parceria da administração com o Governo do Estado e várias entidades que estão trabalhando”, disse ela.
O mutirão será realizado até às 16:00h e estão sendo oferecidos os seguintes serviços, entre outros:
Ø Instituto de Identificação- Emissão de Cédulas de Identidade 1ª e 2ª via-Documentos necessários: Certidão de Nascimento ou casamento original e duas fotos 3x4(para pessoas acima de seis anos que saiba assinar o nome).
Ø SINE/SETECS- Emissão de Carteira de Trabalho- Documentos necessários: Certidão de nascimento/Casamento ou Identidade e uma foto 3x4(acima de 14 anos).
Ø Secretaria Estadual de Saúde- Emissão de cartão SUS, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde- Documentos necessários: Certidão de nascimento/casamento ou identidade.
Ø Cartório de Registro Civil- Emissão de 1ª via de Certidão de nascimento e Certidão de óbito e 2ª via da certidão de casamento local
Ø Defensoria Pública- Orientações jurídicas e registro civil tardio
Ø MT Saúde- Teste de glicemia e aferição de pressão (para o teste de glicemia as pessoas deverão estar de jejum de até duas horas).
Ø DETRAN- Palestras sobre educação no trânsito e distribuição de materiais
Ø Rede Cidadã/SEJUDH- Palestras sobre o uso, prevenção e combate as drogas
Ø SETECS- Emissão de hipossuficiência para tirar 2ª via de RG e solicitação de 2ª via das certidões de nascimento, casamento é óbito, bem como a disponibilização de Maquina de Xerox
Ø SETECS- SPC- Solicitação da 2ª via das certidões de nascimento, casamento e óbito em todo o território nacional

|
0

Gaúcho usa poodle da família para bater em mulher e mata cão

Posted by Will Scaliante on 14:46 in
Um cão poodle foi usado como arma durante a agressão a uma mulher de 22 anos por parte de seu marido, de 45 anos. O fato ocorreu na noite desta terça-feira (21), em Caxias do Sul (125 km de Porto Alegre), na Serra Gaúcha.
Durante uma crise de ciúme, o marido agredia a mulher com tapas e chutes, quando resolveu atacá-la com a cachorrinha poodle do casal, de dois anos, pesando aproximadamente dois quilos. A fúria foi tamanha, que o animal acabou morrendo ao ter a cabeça ferida no corpo da mulher.
“Ele pegou o cachorro que estava deitado na cama e bateu na mulher até matar o animal”, afirmou a delegada titular da Delegacia para a Mulher de Caxias do Sul, Thais Norah Sartori Postiglione.
A jovem agredida conseguiu se desvencilhar das agressões e procurar ajuda. Ela está passando por exames de corpo de delito, na tarde desta quarta-feira, e voltará à delegacia para prestar novo depoimento.
O agressor, cuja profissão não foi informada, está afastado do trabalho para tratamento de saúde. O motivo do ciúme é a suspeita do marido de que a esposa, que é cobradora de ônibus, tenha um caso com outro homem. “Ele ainda disse para ela que é isso seria só o começo”, informou a delegada.
O agressor deve ser denunciado por ameaça, lesão corporal de violência doméstica e maus tratos contra os animais, majorado pela morte do cão.
UOL notícias

|
2

O amor me diria

Posted by Will Scaliante on 14:22 in
Quem diria que um dia
Minha musa inspiradora e poetiza
Deixaria minha imaginação

Quem diria que um dia
Tudo que era pra ser poesia
Sairia do mundo da ficção

Quem diria que um dia
Eu novamente diria
Eu te amo

Quem diria que um dia
A noite me enganaria
Despertando a adormecida paixão

Quem diria que um dia
Você que sempre foi minha
Se concretizaria em meu coração

E quem diria
Quem diria?
Os ditos populares, a música, a literatura ou a poesia?
Que o encontro da palavra me faria
Fluir o amor
E te dizer que tal me aceitar em teu coração?


|
0

Enquete encerrada

Posted by Will Scaliante on 12:16 in
Os leitores do blog Acorda Colíder votaram e escolheram o delegado Sérgio Ribeiro (PT) como melhor opção para prefeito do município.
De acordo com boatos o delegado pensa em retirar sua candidatura e apoiar outro possível candidato. Isso seria por falta de apoio e estrutura para realização da campanha. O PT de Colíder também não decidiu se tem ousadia suficiente para lançar candidatura própria. Demonstrar apoio ao delegado seria uma opção para que ele se firmasse como candidato.
Na enquete o delegado desbancou o deputado Nilson Santos e obteve 40% da preferencia dos leitores.
É importante lembrar que esse cenário representa apenas a opinião dos leitores do blog e não de toda população do município.
Confira a enquete:

Se estes fossem os candidatos a prefeito em que você votaria?

Osmar Serafini - DEM
  6 (12%)
Noboru Tomiyoshi - PSD
  7 (14%)
Nilson Santos - PMDB
  17 (34%)
Delegado Sérgio Ribeiro - PT
  20 (40%)

|
0

Colíder busca pentacampeonato nos Jogos do Teles Pires

Posted by Will Scaliante on 12:05 in
Será realizado em Matupá do dia 09 a 19 julho a 25ª edição dos Jogos do Teles Pires. A atividade foi criada à 25 anos atrás em Colíder pelo professor Leonildo Fernandes. Os jovens competem em duas categorias uma até 14 anos (B) e outra de 15 até 17 (A). São 10 modalidades, o vôlei de praia, atletismo, pentatlo, xadrez, tênis de mesa, natação, vôlei, basquete, handebol e futsal.
Colíider se escreveu em todas as modalidades com time A e B, mandando cerca de 250 atletas. De acordo com o secretário adjunto de Esportes, Marcio Fernandes, o município vai em busca da primeiro lugar na classificação geral. “A cidade busca o pentacampeonato consecutivo. Colíder foi quem mais pontuou nas quatro últimas edições e queremos repetir esse resultado”, declarou.
A pontuação em vez de medalhas é feita da seguinte forma, a primeira colocação em uma modalidade contam 13 pontos ao município, segunda 10 pontos, terceira 8 pontos, quarta 5 pontos, quinta 3 pontos, sexta 2 pontos e da 7 em diante 1 ponto. Ao término da competição todos os pontos são somados e a cidade que conseguir melhor resultados é declarada campeã.
São 11 municípios competindo sendo eles: Colíder, Nova Canaã, Santa Helena, Nova Guarita, Itaúba, Marcelãndia, Matupá, Terra Nova, Peixoto de Azevedo, Guarantã e Novo Mundo.
A Prefeitura de Colíder irá custear todas as despesas dos atletas do município, incluindo transporte, alimentação, equipamentos e alojamento.

|
0

Colíder incentiva uso de técnicas da agricultura orgânica

Posted by Will Scaliante on 12:03 in
A Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Sebrae, está estimulando a produção orgânica em Colíder. O objetivo da iniciativa é mostrar aos agricultores as técnicas e os benefícios da agricultura orgânica.
A produtora orgânica Maria Claudia Texeira, que também é consultora do Sebrae, veio do Rio de Janeiro até Colíder para apresentar esse modelo aos agricultores do município. A principio, o trabalho é realizado com os feirantes que são os integrantes da agricultura familiar. “A gente está visitando e conversando com os agricultores, o que é interessante, pois eles sabem os problemas que se tem com a utilização dos agrotóxicos, mas não têm conhecimento de como se libertar disso”, disse.
O consultora informou que serão feitos dois dias de campo, um no dia 7 e outro 8 de julho. No dia 7 as atividades serão na comunidade São Matheus e no dia 8 na escola do Trevo Ouro Verde. “No Trevo Ouro Verde eles tem uma hortinha na escola, então ao mesmo tempo você estará preparando o agricultor e introduzindo os conceitos da agricultura orgânica para os alunos que são filhos dos produtores. Com isso, agente acredita que o mais rápido possível a gente possa semear, essas técnicas de plantio”, informou.
Agricultura orgânica é o sistema de produção que não usa fertilizantes sintéticos, agrotóxicos, reguladores de crescimento ou aditivos sintéticos para a alimentação animal. O manejo na agricultura orgânica valoriza o uso eficiente dos recursos naturais não renováveis, bem como o aproveitamento dos recursos naturais renováveis e dos processos biológicos alinhados à biodiversidade, ao meio-ambiente, ao desenvolvimento econômico e à qualidade de vida humana.

|

Copyright © 2009 Acorda All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.