0

Ex-vereadora Regiane é presa acusada de furtar um veículo

Posted by Will Scaliante on 14:45 in
Presa há dois anos acusada de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas no município de Colíder (650 km ao Norte de Cuiabá), a ex- vereadora e advogada Regiane Rodrigues de Freitas, 28, foi presa novamente.
Na tarde de sexta-feira (165), ela foi acusada de tentar furtar um Fiat Uno, no bairro Araés, em Cuiabá, em companhia de Eder Leite Acácio, 25, também preso.
Regiane foi presa em outubro de 2009, quando ainda era vereadora, durante a Operação "Tribuna do Pó", em Colíder.
Fonte: Mídia News

|
0

Todo mundo tenta, mas só Colíder é penta

Posted by Will Scaliante on 14:36 in
Campeã pela quinta vez consecutiva, Colíder é penta campeã nos Jogos do Vale do Teles Pires. O ótimo aproveitamento dos atletas em todas as categorias, rederam a garantia da 1ª colocação geral antes do fim dos jogos.
Até o momento, Colíder conquistou 268 pontos, Matupá que ocupa a segunda colocação atingiu apenas 186 pontos. A expectativa do secretário adjunto de Esportes, Marcio Fernandes é que Colíder termine a competição com 100 pontos de diferença do segundo colocado. “É resultado de muito trabalho, por parte dos atletas, equipe técnica, administração municipal e incentivo dos pais. O conjunto de resultados positivos em todas as categorias nos assegurou o primeiro lugar”, disse.
Ao termino dos jogos são contadas a somatória dos pontos, concorrendo a três premiações: a de colocação geral, categoria A e categoria B. Colíder está na frente nas três, Na categoria A são 99 pontos para Colíder, contra 82 para Matupá (segunda colocada), já na B são 169 contra 116 para Nova Canaã.
Confira a classificação geral dos jogos até o momento:
1ª Colíder – 268 pontos
2ª Matupá – 186
3ª Nova Canaã – 144
4ª Peixoto de Azevedo – 138
5ª Guarantã – 111
6ª Terra Nova – 97
7ª Marcelândia - 49
8ª Itaúba – 48
9ª Santa Helena - 42
10ª Nova Guarita – 36
11ª Nova Mutum - 26

|
0

Curiosidades da Expolíder

Posted by Will Scaliante on 14:26 in
Solimões é fã da Xuxa: "Cabeça, ombro, joelho e pé.
Tenho tudo em menos de 1 metro e meio".
Faltou paciência e sobrou vaia:
A demora na abertura do evento irritou a platéia. O momento mais constrangedor da noite de domingo foi quando o locutor anunciou dois vídeos, dos deputados José Riva e Homero Pereira, a plateia vaiou incessantemente. Ficou a dúvida se as vaias eram para os deputados ou para enrolação. Ao meu interpretar foi pela demora para inicio do rodeio.

Água mais cara que gasolina:
Uma garrafinha de água está sendo vendida a preço de gasolina. Se fosse comparado o litro da água com a da gasolina, o combustível sairia mais barato.

Solimões:
Não é mentira, o Solimões realmente é baixinho. Boatos dizem que o mesmo irá protagonizar o próximo "Xuxa e o duendes". Solimões é um dos maiores ouvintes do CD "Xuxa só para baixinhos".

|
0

Rio Negro e Solimões animam abertura da Expolíder

Posted by Will Scaliante on 12:26 in
A chuva e a ventania adiaram, mas a abertura da 23ª Expolíder mostrou a grandeza do evento. Fogos de artifício, rodeio e o show da dupla Rio Negro e Solimões animaram a festa fazendo a população dançar “na sola da bota e na palma da mão”.
O presidente do Sindicato Rural, Ronaldo Vinha, afrimou estar feliz com o sucesso da festa, comprovado pela participação da população. “Nós não somos ninguém para ir contra a vontade divina. Com aquela chuva deliciosa veio à ventania que abalou um pouco a estrutura do palco e dos camarotes, mas nós trabalhamos intensamente e o resultado está aí, a casa está cheia”, disse.
O prefeito de Colíder, Celso Banazeski deixou um agradecimento em especial a toda a equipe Rio Negro e Solimões que aceitaram ficar mais um dia no município e abrilhantar a abertura da exposição. “A diretoria do sindicato conversou com o Rio Negro e Solimões, felizmente eles não tinham agenda hoje [domingo] e ficaram em Colíder para fazer esse grande show. Com certeza a 23ª Expolíder será uma grande festa, com o povo sentado em uma arquibancada nova que foi inaugurada hoje”, declarou.
O deputado estadual José Riva e o federal Homero Pereira, vieram para abertura da Expolíder no sábado. Homero lembrou que a exposição de Colíder é uma das mais importantes do Mato Grosso e que por isso destinou recursos para a construção da arquibancada da arena. “Eu sou parceiro do evento, ajudei por meio de uma emenda parlamentar a construção de parte da arena e a gente espera terminar toda a arquibancada para festa do próximo ano. Como sou o deputado federal mais votado de Colíder tenho responsabilidades com o município”, concluiu.
O deputado Riva contou que o evento além de mostrar o potencial do município oferece opções de lazer para a população. Nesta segunda-feira (18), a entrada é franca e o destaque é a apresentação do motociclista Joaninha.

|
0

Projeto que criminaliza homofobia pode ser votado em outubro‏

Posted by Will Scaliante on 11:43 in
Acorda: Já cantavam os Mamonas
"abra sua mente, gay também é gente"
O projeto que torna crime a homofobia no país poderá ser votado em outubro. Depois de amplo acordo com representantes do movimento LGBT e das bancadas religiosas do Congresso Nacional a minuta da proposta está pronta.
A senadora Marta Suplicy, do PT de São Paulo, entregou aos integrantes da frente parlamentar mista LGBT, na última terça feira, uma minuta do Projeto que torna crime discriminar mulheres, gays, lésbicas, homossexuais, bissexuais, transexuais e travestis.
O novo texto vai substituir o Projeto de Lei da Câmara, de autoria da ex-deputada Iara Bernardi. Marta Suplicy, que foi relatora da matéria no Senado, desistiu de apresentar seu relatório na Comissão de Direitos Humanos depois de constatar que seria difícil sua aprovação.
Os parlamentares ligados à Igreja argumentavam que o texto cercearia a liberdade de palavra durante os cultos religiosos. O novo texto foi elaborado pela senadora em conjunto com representantes da Igreja e do movimento ALGBT e prevê pena de prisão de um a três anos para quem deixar de contratar ou dificultar a contratação de alguém motivado por preconceito de sexo, orientação sexual ou identidade de gênero.
A pena será aumentada de um terço se a discriminação for cometida no acesso aos cargos de órgãos da Administração Pública.
Recusar ou impedir o acesso de alguém a qualquer estabelecimento comercial movido pelos mesmos motivos também será crime.
Além disso, a indução a pratica de violência contra mulheres, gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros também será punida com pena de prisão de um a três anos, além da pena aplicada à violência.
A lei que pune a homofobia no País será batiza de Alexandre Ivo, em homenagem ao adolescente que foi torturado e assassinado por ser homossexual. A senadora Marta Suplicy explicou que o texto agora será levado para discussão na Câmara.
"Eu vou aguardar o que eles têm também como subsídio a esse texto depois de acordado aqui no senado com os senadores que estão me ajudando na elaboração desse texto nós vamos então falar com os senadores, que queiram subscrever como projeto de lei e aí esse texto já estará acordado e teremos dez, quinze senadores que serão autores dessa proposta. "
Segundo a senadora do PT paulista a nova proposta vai tramitar junto com o projeto inicial da ex-deputada Iara Bernardi. Ele deverá ser apresentado em agosto e votado em outubro.
Fonte: Rádio Senado

|

Copyright © 2009 Acorda All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.