0

Funcionários se organizam para eleição da CIPA

Posted by Will Scaliante on 17:58 in ,
A CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) entrou em processo eleitoral. A Secretaria de Gestão, por meio, do secretário Cláudio Scalon, é quem acompanha a organização do pleito. A comissão eleitoral já foi formada tendo como presidente a professora Sandra Pelissari Montero Coelho.
De acordo com a presidente da comissão a eleição as inscrições para a candidatura serão dos dias seis até vinte de maio. Apenas os funcionário efetivado do município podem se candidatar, porém todos os servidores votam. A eleição será realizada no dia 30/05 no Passo Municipal e na Secretaria Infra Estrutura, dia 31 as Secretarias de Educação e Ação Social e por fim, no dia 01/06 na Saúde.
Para que o resultado seja validado se faz necessário o quorum de 50% mais um. A CIPA tem 36 membros sendo 10 eleitos pelos funcionários, 10 indicados pelo governo municipal e 18 suplentes.
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes é um instrumento que os trabalhadores dispõem para tratar da prevenção de acidentes do trabalho, das condições do ambiente do trabalho e de todos os aspectos que afetam sua saúde e segurança. A constituição desse órgãos foi determinada pela ocorrência significativa e crescente de acidentes e doenças típicas do trabalho em todos os países que se industrializaram.  

|
0

Guarda Municipal estará nas ruas em Maio

Posted by Will Scaliante on 11:46 in
Foi encerrado na última sexta-feira (15), o curso preparatório para a Guarda Municipal de Trânsito de Colíder. Sempre preocupada com a segurança da população do município, a gestão Banazeski cumpriu com o compromisso de criar a guarda.
A duração do curso preparatório normalmente é de 120 horas, porém a Prefeitura de Colíder dobrou o tempo para 240 horas com o objetivo de preparar e qualificar ainda mais os agentes de trânsito. A partir de maio, a Guarda Municipal já estará nas ruas.
 No Brasil a legislação mais desrespeitada é a de trânsito, motivo que faz com que os acidentes automobilísticos sejam a principal causa de mortes no nosso país. Para reverter esse quadro é preciso fiscalizar e é isso que os agentes de transito irão fazer, quem cometer irregularidades ou tiver com os documentos irregulares será multado.
O prefeito Celso Banazeski afirmou que ninguém que estiver respeitando as leis do transito será multado, mas quem não cumprir com a legislação receberá a punição adequada. “Adiantamos a população que em maio a guarda municipal estará nas ruas verificando documentos, verificando se as pessoas que estão dirigindo estão habilitadas, vendo estacionamento em locais inadequados como em cima do canteiro e da calçada, verificando se estão respeitando as faixas de segurança e a sinalização. Quem estiver errado será punido, aqueles que andarem certo podem ficar tranqüilos que não terão problema nenhum com a guarda municipal.”, explicou o prefeito
Paulo Jomar Torres de Freitas, chefe do serviço municipal de transito parabenizou a atitude da Prefeitura de Colíder. “A administração teve uma atitude corajosa visto que o trânsito é um assunto importantíssimo que vai mudar atitudes. Vamos ter que mudar a maneira de proceder e nos enquadrar ao que prevê a legislação do transito brasileiro”, afirmou Freitas.
O secretário de Gestão Pública, Claudio Scalon, ressaltou o compromisso da Gestão Banazeski. “Essa administração é seria desde o pleito eleitoral. Nós registramos no Plano de Governo que iríamos criar a Guarda Municipal e estamos cumprindo com esse compromisso”, lembrou Scalon. 

|
0

Aécio Neves tem habilitação apreendida em blitz no Rio

Posted by Will Scaliante on 11:23 in ,
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) teve a carteira de habilitação apreendida por estar com o documento vencido e por se recusar a fazer o teste do bafômetro numa Operação Lei Seca no Rio de Janeiro. Aécio foi parado na blitz na madrugada deste domingo (17).
Os policiais reconheceram o senador e solicitaram a documentação, que foi imediatamente apresentada. Quando os policiais alertaram que a habilitação estava vencida, Aécio Neves disse que não sabia que estava vencida.
A recusa do teste de bafômetro é considerada uma infração gravíssima, representa 7 pontos na carteira e vale multa de R$ 957. Dirigir com a carteira de habilitação vencida também é uma infração gravíssima e representa 7 pontos. A multa de R$ 191,54. Aécio é o principal nome do PSDB para a próxima disputa presidencial.



|
0

De virada Colíder vence Marcelândia e se classifica

Posted by Will Scaliante on 10:28 in
Em casa a equipe de Colíder venceu Marcelândia pela segunda fase da Copa Centro América de Futsal. O jogo realizado no sábado (16) teve as arquibancadas do Ginásio Roque Guedes lotadas.
O empate era o suficiente para Marcelândia avançar para a próxima fase e as coisas ficaram mais difíceis para Colíder com o fim do primeiro tempo, já que o time anfitrião perdia por um a zero.
No intervalo o treinador de Colíder Adenil Peres mexeu na equipe e o time foi pra cima em busca da vitória. Deu certo, no segundo tempo Colíder marcou três e de virada se classificou para próxima fase. Os próximos adversários serão Sinop, Tapurah e Campo Novo.
Confira os outros resultados da Copa CA:
SINOP 07X01 NOVA OLIMPIA
COLIDER 03X01 MARCELÂNDIA
MATUPÁ 06X02 ALTO ARAGUAIA
STª RITA DO TRIVELATTO 04X02 CARLINDA
CAMPO NOVO 09X03 PORTO ESTRELA
INDIAVAI 03X06 BARRA DOS BUGRES/UNEMAT
TAPURAH 03X02 GUARANTÃ


|
0

Pra começar bem o dia

Posted by Will Scaliante on 10:26 in
Agora escureceu

Mãe Dináh segue olhando o futuro, mas não lhe peçam para soletrar
por Bruna Talarico


Nascida no Paraíso, o simpático bairro no fim da avenida Paulista, Benedicta Finazza mantém desde a infância o mesmo penteado: um austero rabo de cavalo enrolado em coque. Dona de um olhar penetrante e um sotaque italianado, ela complementa o estilo com unhas pintadas de bordô, lábios vermelhos e bijuterias da rua 25 de Março, a meca dos balangandãs de São Paulo.

Mais conhecida como Mãe Dináh, a vidente paulistana nunca revela a idade. Mas garante que o dom da premonição a acompanha desde que adotou o tal penteado, aos três anos. Questões mundanas como ir ao supermercado, se locomover pela cidade ou editar o seu site são exercidas por algum de seus quatro filhos, que também se encarregam de afazeres domésticos, como lavar e passar as roupas feitas sob medida para ela. Mãe Dináh é uma presença intermitente na imprensa nacional desde 1996, quando conheceu os holofotes por alegar ter previsto a morte dos Mamonas Assassinas. Seja em shows dominicais, no fim dos anos 90, ou no Mãe Dináh Responde, exibido às segundas-feiras na UPTV – uma emissora de televisão pela internet –, ela tem visões as mais variadas. Entre as recentes, garante ter previsto as chuvas na região serrana fluminense, os conflitos na Líbia e mesmo o terremoto e o tsunami no Japão. Tudo, enfim, de alguma repercussão, passa em primeira mão pelos olhos da vidente. Até coisas que o destino desiste de concretizar.

Além de enxergar tragédias naturais e políticas, ela ainda encontra tempo para dar pitacos sobre a vida de celebridades, caso de Ronaldo Fenômeno (que, segundo ela, deveria ter tido gêmeos em 2010) e da presidenta Dilma Rousseff (“Acredito que ela será uma mulher muito forte no poder, e quem sabe encontre um grande amor”). Às chamadas pessoas comuns, ela distribui simpatias e conselhos, tanto pela internet quanto ao vivo. Para conseguir um emprego, por exemplo, basta ter estômago para preparar uma mistura de borra de café com farinha de mandioca, uma gema de ovo e uma nota de 2 reais, e guardar isso na geladeira até a concretização do feito. Colocar uma flor de laranjeira despetalada em um vaso de vidro com o nome do apaixonado e do pretendente dá bons resultados. Contra “irmãs rebeldes e danadinhas”, um anjo de cerâmica com asas cor-de-rosa deve ter os pés untados por uma colherada de mel. É tiro e queda, segundo ela.

Pelo seu site, é possível ainda contratar um serviço de aconselhamento por um ano inteiro, com previsões nos campos afetivo, profissional, de saúde e mesmo turístico – Mãe Dináh lista os lugares favoráveis e a época para as viagens desejadas. Uma série de dicas de números para jogo – que variam de acordo com o nome completo e a data de nascimento do aflito – também faz parte do leque de serviços prestados.

“Várias pessoas que vieram até mim ganharam na Mega-Sena com os números que eu enxerguei”, ela disse. “Uma vez, lavando a louça, a santinha que eu tenho na cozinha desceu do altar e me entregou um papel com muitos números. Disse que eu jogasse com eles. Mas como sou muito católica, e jogar é contra a minha religião, dei os números a um parente que precisava de dinheiro. Ele aceitou e ficou muito rico.”

Mãe Dináh não se rende a fraquezas humanas como o desconhecimento: ela tudo prevê, mesmo aquilo que não sabe. Com exceção, talvez, do que está a menos de 1 metro de seus olhos, consequência de problemas na vista. É uma mulher que enxerga, sem tarô, cartas ou bolas de cristal, o futuro e seus arrabaldes.

Ao atender à ligação para esta entrevista, Mãe Dináh disse já saber do contato. Ela deve ter “enxergado” as três ligações anteriores, mas atendeu desconfiada. “O que você quer com a Mãe Dináh?”, perguntou uma voz fininha, mas ingenuamente reconhecível. Vencida pelo cansaço, a voz engrossou e Mãe Dináh surgiu, enfim, com seu sotaque tão conhecido e propagado não só pelas previsões, mas também pelas participações especiais em atrações humorísticas. Dia desses, ela voltou a dar as caras na programação televisiva. No quadro “Çoletrano” – paródia ao homônimo de grafia correta da Rede Globo –, do programa Pânico na TV, pôs à prova os poderes de vidente. O desafio era citar as letras que compõem a palavra “mágoa”, mas aí não houve vidência que desse jeito.

“M-A... ah, agora a outra tá me fugindo, as outras duas não estou enxergando”, rendeu-se. “Tá tudo escuro pra mim.”



|

Copyright © 2009 Acorda All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.