0

No caminho do penta: Colíder vence 7 dos 8 confrontos nos Jogos do Teles Pires

Posted by Will Scaliante on 16:47 in
A abertura da competição foi realizada no sábado no município de Matupá, cidade que sedia a 25ª edição dos Jogos. O prefeito de Colíder, Celso Banazeski, participou do evento. Entre sábado e domingo, as equipes de Colíder disputaram oito jogos e venceram sete.
De acordo com a secretária de Educação, Tereza Mangolin, Colíder tem a maior delegação para a disputa. “Ao todo são 260 atletas, Colíder é destaque na questão numérica e no desempenho nas competições. As condições colocadas hoje são melhores que em anos anteriores. São uniformes melhores, alimentação de qualidade e esse ano, temos essa grande novidade tão pleiteada pelas famílias, que é ter uma frota nossa de veículos novos, que faz parte dos 15 ônibus que o município recebeu”, informou.
O prefeito Celso Banazeski, lembrou que os jogos começaram em 1986 em Colíder. “Tenho certeza que essa edição de 25 anos dos jogos, será realizada em grande estilo. Além disso, Colíder veio buscar o penta, vamos torcer muito mais esperando que vença quem melhor se preparou e estiver mais concentrado”, disse.
O prefeito de Matupá, Fernando Zafonato, disse que sediar os jogos é um marco e orgulho para o município. “25 anos de história não é pouca coisa, quero dar os parabéns para todos que construíram essa história. Esse é um dos principais, se não o maior Jogos Estudantis do estado do Mato Grosso”, afirmou.

|
0

Escola Criança Esperança realiza festa junina

Posted by Will Scaliante on 16:36 in
Levar a comunidade para dentro da Escola é um dos objetivos da Secretaria Municipal de Educação. Com esse intuito a Escola de Educação Infantil Criança Esperança realizou na manhã deste domingo, apresentações de quadrilha. Além da dança, foram feitas brincadeiras com o objetivo de integrar a comunidade e comidas típicas da festa.
A secretária de Educação, Tereza Mangolin, lembrou de como era a escola anos atrás. “Quando as escolas não tinham um suporte e investimento como se tem hoje, momentos como esse eram uma forma de conseguir levantar dinheiro por meio das festas para se manter, pois a escola estava precarizada. Hoje o objetivo não é mais esse, pois o poder público se conscientiza a cada dia que o investimento na educação é algo que precisa ser feito. Nós estamos alicerçando a vida dessas crianças, no sentido deles irem adquirindo valores, princípios e condições de aprendizado”, destacou.
A diretora da escola, Maria Moreira, agradeceu a participação dos pais. “É só chamar a comunidade que ela participa. A festa está linda, maravilhosa, após cada apresentação a gente faz uma brincadeira que envolve os pais. Além deles competirem, ganham prêmios”, informou.
Maria lembrou que a escola atende a 235 alunos e que o espaço é totalmente adaptado para educação infantil, com pátio grande, salas confortáveis e profissionais qualificados. “A Prefeitura e a secretária Tereza investiram bastante para ter essa escola totalmente capacitada para a educação infantil, as pessoas precisam conhecer esse espaço”, disse.

|
0

Tarde da recreação reúne a família colidense

Posted by Will Scaliante on 16:22 in
O PELC (Projeto Esporte e Lazer em Colíder) realizou no último domingo (10), na Praça Central “A tarde da recreação”. Várias brincadeiras e dinâmicas foram realizadas para os integrantes do programa e toda a população. Crianças, adolescentes e adultos interagiram brincando com velhas dinâmicas como: lenço atrás, rouba bandeira, morto ou vivo e careca ou cabeludo.
O coordenador do projeto, Mizael Milam contou que as brincadeiras foram distribuídas sendo cada uma delas de responsabilidade de um monitor. “São brincadeiras antigas, a gente quer resgatar essa forma de brincar com a população”.
A secretária de Educação, Tereza Mangolin, informou que o PELC nunca deu tão certo como em 2011. “No PELC temos profissionais de muito engajamento, de muita responsabilidade, que tem dado ao programa uma riqueza de atividades. O programa poderá ter um caráter passageiro, ou seja, após 2011 corremos o risco de não poder aderir ao programa pelo governo federal. Mas, tenho certeza, que por ser um programa de sucesso, o prefeito Celso não deixará de que a gente possa por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, continuar oferecendo aquilo que é tão bem vindo por parte da comunidade”, explicou.
Tereza participou da atividade não só como secretária, ela compareceu com intuito de trazer e brincar com as crianças da família. “Na família Mangolin tem uma creche, então a gente trouxe as crianças para brincarem. Eu penso que a família nesse processo é muito importante. Na verdade quando a gente deixa de ser criança, a gente deixa de brincar, mas quanto tem oportunidade como essa a gente volta a brincar e gosta. Por isso tem de ter o adulto junto brincando, fazendo a estripulia que só a criança sabe fazer”, sorrindo disse a secretária.
A próxima realização do PELC deve ser “A noite cultural”. Se você canta, dança, interpreta, conta piada ou realiza qualquer outra atividade cultural comece a programar sua apresentação.

|
0

Em busca do penta: delegação de Colíder disputa Jogos do Tele Pires

Posted by Will Scaliante on 15:07 in
Nesta última sexta-feira (8), os atletas de Colíder foram para Matupá em busca do penta campeonato consecutivo dos Jogos do Teles Pires. São 10 dias de disputa, de 9 a 19 de julho. A competição que em 2011 completa 25 anos de existência foi criada em Colíder e é uma das maiores do estado. Cerca de 250 atletas de Colíder competem em 10 modalidades, lembrando que o município se inscreveu em todas.

O prefeito, Celso Banazeski, disse estar na torcida e que os atletas têm condição de voltar com o penta campeonato. “Acredito que temos grandes chances de conquistar o título, pois a equipe está preparada em todas as modalidades. O suporte que a Prefeitura está dando a esse esporte de formação é muito grande. Desde que assumimos em 2005 o sucesso no esporte é um compromisso que está sendo cumprido”, declarou.A secretária de Educação, Tereza Mangolin, não negou que Colíder é favorita neste ano. “Tudo acena para essa possibilidade, a organização e comprometimento com as todas as pessoas que se envolvem com o treinamento e a competição, direciona para esse resultado. O papel dos pais que incentivam também é muito importante. Estamos muito confiantes, como em todos os anos”, disse. Mangolin destacou toda a estrutura oferecida aos atletas desde uma boa alimentação, frota de ônibus nova para o transporte, além dos materiais esportivos, são condições que incentivam os jovens.
O vereador Osmar Serafini, que em 1993 foi coordenador de esporte do município, destacou que é motivo de orgulho ver esses jovens que são filhos dos atletas que ele coordenou à mais de 17 anos atrás. “Na época disputamos três edições e fomos tri-campeão. O Marcio Fernandes antes fazia parte da equipe técnica, hoje é o responsável pelo desenvolvimento esportivo no município, isso me dá orgulho um trabalho que deu e está dando certo”, ressaltou.
Jaine de Oliveira Lima, de 15 anos, vai competir na modalidade tênis de mesa. A jovem disse estar anciosa para o começo dos jogos. “É muita adrenalina o coração vai a 1000. Representar Colíder é sensacional, maravilhoso”, contou.

|

Copyright © 2009 Acorda All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.