0

Sábado é dia de vacinar contra Influenza

Posted by Will Scaliante on 15:13 in
O próximo dia 30 (abril) é de vacinação contra a Gripe Influenza, as gestantes, pessoas com mais de 60 anos, crianças de seis meses a dois anos e profissionais da saúde devem se vacinar. A vacina será aplicada das 8h até as 17h no Centro Municipal de Saúde, PSF Santa Clara, PSF Bom Jesus e nas comunidades rurais, a partir do dia quatro de maio.
Ao comparecer na unidade de saúde, não se esqueça de levar o cartão de vacina.
O vírus da Influenza tem três tipos: A, B e C. O tipo A promove uma doença que vai de moderada até severa em todas as faixas etárias e pode causar epidemias, afetando até animais (gripe do porco, da ave).O tipo B afeta somente humanos, principalmente crianças e causa epidemias leves. Já o tipo C não é epidêmico.
Uma das maiores pandemias da historia da humanidade, que deixou mais de 20 milhões de mortos, conhecida como gripe espanhola, é oriunda de um vírus influenza. Com o passar do tempo esse vírus sofre mutações. Melhor prevenir do que remediar, então não esqueça de vacinar.

|
0

Colíder perde três seguidas e está fora da Copa Centro América

Posted by Will Scaliante on 11:46 in
Do Blog Esporte Colíder
Com jogadores apenas prata da casa a equipe de Colíder deu adeus a Copa Centro América de futsal. A equipe acabpu perdendo na estréia da terceira fase para Tapurah por 06 a 01, na sequencia fez um bom jogo contra Sinop mas no finalzinho perdeu por 07 a 06. No último jogo os colidenses pegaram umas das equipes candidatas ao titulo a cidade de Campo Novo e perdeu por 06 a 00. Mesmo com a desclassificação a equipe mais uma vez superou-se e ficou entre as melhores da competição. Enquanto outras cidades trazem praticamente o time inteiro de fora a cidade de Colíder está valorizando seus talentos e sabendo que podemos melhorar ainda mais fisica e tecnicamene a equipe irá manter os treinamentos para a Taça Lider e o Campeonato Regional de futsal. Dessa forma criamos uma estrutura diferente que valoriza e incentiva novos e velhos talentos do futsal local e que sem dúvida dará bons frutos. É uma pena que alguns imbecis ainda critiquem tal iniciativa e acham que trazer uma equipe inteira de fora resolve, talvez de imediato sim, mas é algo passegeiro sem consistencia. Preferimos então se pensamos investir em um projeto a médio e longo prazo com os pés no chão. Valeu jogadores, parabéns por honrarem a bandeira colidense, parabéns Adenil e Edinho pelo trabalho e também agradecemos a Beira- Rio e ao Colégio Alternativo pelo incentivo e claro a Prefeitura Municipal.

|
0

Esporte e Lazer realiza atividade de Páscoa

Posted by Will Scaliante on 11:39 in
O projeto Esporte e Lazer, da Secretaria Educação, Esporte e Lazer, realizou nesta última quarta-feira (20), além da ginástica no CCE, algumas apresentações culturais e distribuições de brindes em comemoração a Páscoa.
O agito e queima de calorias provocadas pelos exercícios comandados pelo professor Mizael Milam, terminou com a entrega de chocolate para os participantes da atividade. “Foi um evento de comemoração a Páscoa, então juntamos as oficinas de karate, dança, ginástica e tenda de leitura. Então condicionamos um brinde simples com chocolates para a data não passar em branco”, afirmou o professor.
Um dos participantes, José Carlos, que é segurança da paróquia e do Fraternal, falou da importância do exercício físico. “O esporte é saúde e é isso que nós estamos fazendo, procurando sempre estar em forma”, declarou Carlos.
A professora Sueli Cabral, falou da animação da atividade. “O que mais me estimula é o nosso monitor o Mizael, ele consegue fazer coisas inusitadas como realizar atividades para as mães e filhos. Então eu falo que a ginástica é um TDB [tudo de bom] por que ela nos faz bem pro corpo e pra alma”, informou a professora.

|
0

O garoto de Liverpool

Posted by Will Scaliante on 10:20 in
“Mas afinal o que é rock and roll, os óculos dos John ou o olhar do Paul?”
The Beatles é rock, o melhor já feito na Inglaterra, “Image e Hey Jude” estão entre minhas canções favoritas da banda.
O filme “O garoto de Liverpool” conta parte da juventude de John Lennon, como ele conheceu o rock, a influencia de Elvis na sua música e o encontro de Lennon com Paul.
Aqueles que gostam de uma biografia narrada nas telonas, certamente gostarão do filme. Eu diria que o melhor da produção é narrativa, comparo ao nacional “Cazuza” e ao inconfundível “Jony e Jessie”.
Certamente este está entre meus filmes prediletos, então vale indicação.

|

Copyright © 2009 Acorda All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.