1

Enquete encerrada

Posted by Will Scaliante on 17:29 in
Sérgio Ribeiro, delegado de polícia
No cenário eleitoral proposto pela enquete do Acorda Colíder, o delegado de polícia Sérgio Ribeiro Araújo, possível candidato a prefeito de Colíder pelo PT terminou na frente dos outros concorrentes com 34% dos votos. A enquete ficou aberta por 15 dias e teve 61 votos. O ACORDA lança uma nova enquete com novo cenário e candidatos.


Confira a votação dos leitores:

Noboru Tomiyoshi - PSD
  11 (18%)
 
Ademir Crespim - PMDB
  17 (27%)
 
Jaime Marques - DEM
  12 (19%)
 
Delegado Sérgio Ribeiro - PT
  21 (34%)
 


|
0

A boa do fim de semana

Posted by Will Scaliante on 12:12 in
A dupla colidense Fernando e Araújo irá se apresentar na noite de hoje (17) no Cento de Eventos, particularmente gosto do som dos guris. O show deve ser um sucesso. Já adianto que a dupla, nos últimos dias gravou algumas músicas novas, dentre essas "Infinito" vai encantar os corações apaixonados.
No dia 18 a dupla se apresenta em Terra Nova, dia 09 de julho Alta Floresta, 11 Juína e 16 em Juara.
Confira o Site da Dupla

|
0

Com Zé Gotinha, vacinação contra poliomielite começa sábado

Posted by Will Scaliante on 12:04 in
A Secretaria Municipal de Saúde Colíder realizará a primeira etapa da campanha de vacinação contra paralisia infantil no próximo sábado (18). O Dia D espera vacinar em média 2 mil crianças, 30 funcionários vão estar trabalhando e os postos de saúde que ficarão abertos das 08 horas até as 17 horas..
Todas as crianças menores de 5 anos devem receber as duas gotinhas para prevenir a paralisia infantil. Os responsáveis não devem esquecer de levar a carteirinha de vacina.
Uma atração para a vacina é o Zé Gotinha que irá receber as crianças às 8 horas no PSF Santa Clara e Celídio Marques.
A meta governo federal é vacinar pelo menos 95% das 14.148.182 crianças nessa faixa etária em todo Brasil.
A pólio é uma doença infectocontagiosa grave. Na maioria das vezes, a criança não morre quando é infectada, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia, principalmente nos membros inferiores. A doença é causada e transmitida por um vírus (o poliovírus) e a infecção se dá principalmente por via oral.
O Brasil está livre da poliomielite há mais de 20 anos. O último caso da doença no país foi registrado em 1989, na Paraíba. Em 1994, o país recebeu da Organização Mundial da Saúde (OMS) o certificado de eliminação da doença. Porém, é importante continuar vacinando as crianças porque o vírus da paralisia infantil permanece ativo em outros países. De acordo com a OMS, 26 países ainda registram casos da doença e quatro deles são endêmicos, ou seja, possuem transmissão constante: Afeganistão, Índia, Nigéria e Paquistão.
A Secretaria de Saúde lembrou que a campanha de vacinação da gripe foi prorrogada e que até o dia 22 as vacinas estarão disponíveis nos postos de saúde.

|

Copyright © 2009 Acorda All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.