0

Veja a carta do jovem que matou 11 crianças em escola no Rio

Posted by Will Scaliante on 16:01 in
Wellington Menezes de Oliveira , depois de matar 11 crianças e deixar até o presente momento 13 feridas, quatro em estado grave por abrir fogo dentro da Escola Municipal Tasso da Silveira, tinha uma carta junto com sigo. Na carta fala de questões religiosas e dá indícios de que o ataque foi premeditado, além de pedir perdão pelo crime.


|
0

Colíder enfrenta Marcelândia pela segunda fase da Centro América

Posted by Will Scaliante on 14:49 in
A equipe de futsal de Colíder treina forte para a segunda fase da Copa Centro América de Futsal. Tendo como adversário o time de Marcelândia, que joga pelo empate, o time da casa não pode vacilar. O confronto será dia 16 de abril, às 19h 30min no Fraternal.
 Com o objetivo de alcançar a vitória, o técnico Adenil Peres vem treinando as jogadas de finalização, já que de acordo com ele, esse foi o ponto mais fraco da equipe na primeira fase. “Estamos treinando forte para conseguirmos no mínimo o resultado do ano passado, ficando entre os seis primeiros da competição”, enfatizou o treinador.
Peres destaca ainda o trabalho do auxiliar técnico Edicarlos, que está preparando a equipe fisicamente. “Quando não tem treino tático no Fraternal, eles fazem o físico correndo na praça ou então na quadra de areia da AABB [Associação Atlética do Banco do Brasil]”, disse Peres.
 O treinador pediu o apoio da torcida no próximo jogo, já que equipe joga em casa. “A importância da torcida é grande, o trabalho é voltado para resgatar o interesse da comunidade. Quando a gente vai pra fora, sempre vê a torcida apoiado o time da casa, aqui isso também seria importante”, afirma.
 A equipe de Colíder é patrocinada pela Prefeitura Municipal de Colíder, Loja Rei do Pano e Beira Rio Materiais para Construção. Os ingressos para o próximo jogo custam apenas R$2 e todo o dinheiro arrecado é revertido em 100% para pagar as despesas do time nas futuras viagens durante a temporada.

|
0

Palestras em Colíder marcam Dia Mundial da Saúde

Posted by Will Scaliante on 14:44 in
Antes de tudo parabéns para todos os profissionais da saúde.
A Secretária de Saúde de Colíder, organizou para hoje, 7 de abril, dia mundial da saúde, uma série de palestra de prevenção voltadas para a população. O dia mundial da saúde foi criado em 7 de abril de 1948, pela Organização Mundial de Saúde (OMS), através da preocupação de seus integrantes em manter o bom estado de saúde das pessoas do mundo, bem como alertar sobre os principais problemas que podem atingir a população.
O médico Lourival Alves Frota, afirmou que nesse dia é importante falar dos cuidados diários que devemos ter. “A necessidades de se fazer caminhadas, de cuidar da alimentação e principalmente fazer um trabalho preventivo, evitando as consequências da doença”, explicou.
O médico ainda ressaltou a importância da prevenção. “A saúde tem mais reflexo quando você faz prevenção, não só a parte curativa. Assim você vai ter uma qualidade de vida melhor e as pessoas ficam mais felizes”, declarou.
A enfermeira, Renata Cizauri do Santos, informou a agenda do dia mundial da saúde, que será marcada com palestras. “Hoje a gente comemora o dia mundial organizamos um trabalho de prevenção. No PSF Santa Clara, a palestra será às 13h e no Celídio Marques às 14h 30min.”, informou.

|
0

Curso de panificação qualifica13 pessoas de baixa renda

Posted by Will Scaliante on 14:42 in ,
Em parceria com o Senar, a Prefeitura Municipal de Colíder, por meio da Secretaria de Ação Social e CRAS realizaram, na semana passada, um curso de panificação para as famílias de baixa renda do cadastro único.
O curso foi de segunda até a sexta-feira e teve 13 participantes. Os alunos aprenderam noções básicas da profissão, com o objetivo de qualificá-los para a expectativa do mercado de trabalho.
Para o mês de maio, três novos cursos já são planejados, sendo eles: corte e costura, pintura em tecido e bordado em ponto cruz. Quem quiser se inscrever deve comparecer no CRAS.

|
0

Na época da faculdade

Posted by Will Scaliante on 11:23 in , ,
Acabei de encontrar minha primeira crônica publicada, foi no ano de 2007, quando estava o primeiro ano de jornalismo no Cesumar. O texto foi publicado no Jornal Matéria prima. É uma bem humorada crônica esportiva.

Zagueiro mata a jogada e é preso em flagrante

Réu confesso, ele admitiu tê-la pego pelas costas; alegou legítima defesa, mas obteve as penalidades máximas

Juro que não tive culpa. Tudo aconteceu muito rápido e não pude evitar. Ela entrou na minha área invadindo a defesa do meu time. Fomos pegos de surpresa, foi um momento de desatenção. Tudo bem, admito tê-la pego pelas costas, mas ela também estava armada. Eu vi, a jogada foi armada. Ela ameaçava claramente o nosso gol. Se eu não a desarmasse, o tiro ia para no fundo das redes. Além do mais, é meu trabalho como zagueiro desarmar, matar se for preciso, as jogadas e ajudar a defender o gol.
Está certo, sei que não devia ter segurado o atacante. Mas vocês viram, ele é um matadorprofissional. No lance anterior ele deu um corte fatal, deixou o zagueiro no chão. E como se isso não bastasse, deu um tiro certeiro que penetrou nosso gol. Foi doloroso pra gente, aquele disparo rompeu a nossa defesa. Quando o vi ameaçando novamente o gol, não hesitei em detê-lo. Eu confesso, matei a jogada. Mas o que queria realmente era apenas desarmá-la.
Mostraram-me o temido cartão vermelho e agora estou aqui, excluído, preso ao vestiário. Sozinho. Na verdade o remorso me faz companhia. O juiz errou, não merecia uma sentença tão rígida. Não houve dolo. Minha consciência está tranqüila, o superintendente do meu clube sabe que sou inocente. Ele afirmou que somos vítimas de um complô. Não dizem que a Justiça é cega? Então, como o juiz pode enxergar tantas penalidades máximas em uma única partida?
Sei que agora é tarde para lamentações, uma vez que fui condenado. Mas enquanto eu viver continuarei insistindo: matei aquela jogada, sim, mas apenas para me defender.

|
0

Ossos de dinossauro em Colíder?

Posted by Will Scaliante on 11:11 in ,
Pois é caro leitor. Correm boatos que que foram encontrados ossos de dinossauros na escavação da futura usina hidrelétrica. Até agora, não posso falar que a informação é verídica, mas por incrível que pareça é possível. De acordo com o estudo de impacto ambiental, foi incluindo nos relatórios quantos sítios arqueológicos seriam inundados. Nas análises foi observado que é possível que existam fósseis pré históricos no terreno.
Por enquanto acho que a população está assistindo novela de mais.

|
1

7 de abril dia do jornalista

Posted by Will Scaliante on 11:02 in
Parabéns à todos os companheiros de profissão. Mas, nesse sete de abril, vou fazer mais do que cumprimentar meus colegas.
Ser jornalista é ter compromisso social, sempre estar atendendo aos interesses da população e denunciar tudo de irregular que acontece. Ser jornalista é ter um olhar crítico. Ser jornalista, a cima de tudo, é ter faro de notícia, identificar o que é ou não informação relevante ao publico. Ser jornalista, não é apenas ser uma maquina de redigir fatos, um técnico da profissão que engessado faz apenas o suficiente, ser jornalista é ir além, investigar. Ser jornalista é se revoltar com as declarações do ministro Gilmar Mendes, relator do processo de regulamentação da profissão no STF, ao contrário do que ele pensa, ser jornalista é ter um nível intelectual avançado, que possa servir a população de um bom leque de notícias e para isso, nada melhor do que quatro anos de faculdade.

|
0

Pra começar bem o dia

Posted by Will Scaliante on 09:34 in
Bordel Brasília
CARLOS HEITOR CONY
Não é piada nem falta de respeito. Na Inglaterra, inauguraram um bordel em Preston, cidadezinha localizada no norte daquele país, no condado de Lancashire, situado na rua Cannon, local de concentração de bares e restaurantes e, agora, com pelo menos uma das chamadas casas de tolerância.
Até aí, nada de novo. Esse tipo de tolerância é antigo e universal. A novidade foi o nome que deram ao estabelecimento: "Brasília". Até lá chegaram as façanhas de nossa capital. Um nome que aos poucos remete para um tipo de atividade específica.
Assim como em todas as cidades há um hotel chamado "Plaza" e um parque de diversão chamado "Tívoli", se a coisa funcionar na rua Cannon, em breve teremos "Brasílias" espalhadas pelo mundo, o que mostrará a pujança nacional em determinados setores da faina humana.
Não tenho certeza, mas a decoração da nova casa de tolerância é realmente tolerante: a catedral, que não traz apelo condenável, a rampa do Palácio do Planalto e a foto oficial do Congresso, com a bandeira auriverde ao fundo. Não sei até que ponto essas imagens servem de estímulo aos habitantes de Preston. Não acredito que as coisas que acontecem em Brasília tenham chegado ao condado de Lancashire, mas com a internet, tudo é possível.
O influente jornal da cidade, o "Lancashire Evening Post", em capa de uma de suas edições, revelou que uma das mulheres do "Brasília" chegava a atender 27 clientes por dia. Ficava com 40% do que faturava, mais do que se cobra na Brasília real, que geralmente fica na casa dos 20%.
O "Lancashire Evening Post" informa que havia uma promoção de 30 minutos com duas garotas por 100 euros. De acordo com a Justiça inglesa, "Brasília" rendeu meio milhão em um ano.
Folha de São Paulo, em 10 março de 2007, as 9:03h

|

Copyright © 2009 Acorda All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.