0

Aulas começam nos cursos de qualificação do Senai de Colíder

Posted by Will Scaliante on 15:56 in ,
Começaram as aulas dos cursos de qualificação no Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Colíder. Essa é uma parceria da Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego, Cultura e Renda de Colíder, com órgãos como o Conselho Municipal e Estadual do Trabalho, Ministério do Trabalho, Sine (Sistema Nacional de Emprego) e Senai.
Foram três cursos ofertados com 23 vagas cada, sendo eles: venda com ênfase em informática, atendimento ao publico com ênfase em informática e montador e mantenedor de microcomputador. As inscrições já foram encerradas e todas as vagas preenchidas.
De acordo com o secretário de Indústria, Comércio, Emprego, Cultura e Renda, Lourenço Aparecido Marani, os cursos têm o objetivo de qualificar a mão de obra. “Precisamos preparar o trabalhador para função. Por exemplo, eu me cadastro no Sini em busca de emprego, mas preciso de qualificação, por isso a iniciativa desses cursos. É no Sini que muitas empresas vão procurar funcionário”.
O secretário informou que por enquanto não existem previsões de abertura de novos cursos, mas que durante o ano, outras parcerias serão feitas com mais instituições como Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas) e Senac ( Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).



|

Copyright © 2009 Acorda All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.