0

Pra começar bem o dia

Posted by Will Scaliante on 10:07 in
Nessa nova coluna "Pra começar bem o dia", toda manhã vou postar um poema, pensamento, música ou algo do tipo. E, literalmente para se começar bem, aí vão alguns pensamentos do meu escritor preferido, nada mais, nada menos que Luís Fernando Verissímo.

"A sintaxe é uma questão de uso, não de princípios. Escrever bem é escrever claro, não necessariamente certo. Por exemplo: dizer "escrever claro" não é certo mas é claro, certo?"

"Às vezes, a única coisa verdadeira num jornal é a data."


"É "de esquerda" ser a favor do aborto e contra a pena de morte, enquanto direitistas defendem o direito do feto à vida, porque é sagrada, e o direito do Estado de matá-lo se ele der errado."

"Escrevi uma vez que era um cético que só acreditava no que pudesse tocar: não acreditava na Luiza Brunet, por exemplo. Cruzei com a Luiza Brunet num dos camarotes deste carnaval. Ela me cobrou a frase, e disse que eu podia tocá-la para me convencer da sua existência. Toquei-a. Não me convenci. Não pode existir mulher tão bonita e tão simpática ao mesmo tempo. Vou precisar de mais provas"




|

Copyright © 2009 Acorda All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.