0

Beneficiário da isenção do IPTU deve comparecer à Prefeitura

Posted by Will Scaliante on 17:21
Os aposentados que são beneficiados pela isenção do IPTU e receberam o carnê de pagamento do imposto, não devem se preocupar. Como os tributos são lançados anualmente é obrigação de o contribuinte requerer sua isenção. A prefeitura de Colíder tem facilitado o processo não exigindo que os idosos façam o requerimento todos os anos, isso por entender de suas dificuldades na locomoção e de compreensão da parte burocrática.
O secretário de Planejamento, Fazenda e Administração, Vanderlei Borges, explicou que como a prefeitura modernizou seu sistema de informática, os cadastros dos aposentados com isenção dos anos anteriores foram perdidos. “Esse ano estamos exigindo aos que tinham isenção, que procurem à prefeitura munidos de alguns documentos, como a copia de RG e CPF, escritura do imóvel e documentos que comprovem a renda”. Os amigos ou parentes dos aposentados que quiserem solicitar a isenção pelo idoso devem comparecer ao Departamento de Tributação da Prefeitura, onde encontraram o modelo do pedido de autorização por escrito.
O secretário tranqüilizou a população e lembrou que a isenção pode ser feita durante todo o ano. “Não é preciso que todos venham de uma vez, correndo. O processo pode ser feito ao longo do ano, não há motivo para desespero, tanto que aumentamos o quadro de funcionários da tributação para atender essa demanda que sabíamos que ia ser um pouco maior neste ano”, informou.
É importante lembrar que a isenção é valida para aposentados que tem renda de até quatro salários mínimos e famílias com portadores de deficiência física ou mental.

|

Copyright © 2009 Acorda All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.