0

Guarda Municipal estará nas ruas em Maio

Posted by Will Scaliante on 11:46 in
Foi encerrado na última sexta-feira (15), o curso preparatório para a Guarda Municipal de Trânsito de Colíder. Sempre preocupada com a segurança da população do município, a gestão Banazeski cumpriu com o compromisso de criar a guarda.
A duração do curso preparatório normalmente é de 120 horas, porém a Prefeitura de Colíder dobrou o tempo para 240 horas com o objetivo de preparar e qualificar ainda mais os agentes de trânsito. A partir de maio, a Guarda Municipal já estará nas ruas.
 No Brasil a legislação mais desrespeitada é a de trânsito, motivo que faz com que os acidentes automobilísticos sejam a principal causa de mortes no nosso país. Para reverter esse quadro é preciso fiscalizar e é isso que os agentes de transito irão fazer, quem cometer irregularidades ou tiver com os documentos irregulares será multado.
O prefeito Celso Banazeski afirmou que ninguém que estiver respeitando as leis do transito será multado, mas quem não cumprir com a legislação receberá a punição adequada. “Adiantamos a população que em maio a guarda municipal estará nas ruas verificando documentos, verificando se as pessoas que estão dirigindo estão habilitadas, vendo estacionamento em locais inadequados como em cima do canteiro e da calçada, verificando se estão respeitando as faixas de segurança e a sinalização. Quem estiver errado será punido, aqueles que andarem certo podem ficar tranqüilos que não terão problema nenhum com a guarda municipal.”, explicou o prefeito
Paulo Jomar Torres de Freitas, chefe do serviço municipal de transito parabenizou a atitude da Prefeitura de Colíder. “A administração teve uma atitude corajosa visto que o trânsito é um assunto importantíssimo que vai mudar atitudes. Vamos ter que mudar a maneira de proceder e nos enquadrar ao que prevê a legislação do transito brasileiro”, afirmou Freitas.
O secretário de Gestão Pública, Claudio Scalon, ressaltou o compromisso da Gestão Banazeski. “Essa administração é seria desde o pleito eleitoral. Nós registramos no Plano de Governo que iríamos criar a Guarda Municipal e estamos cumprindo com esse compromisso”, lembrou Scalon. 

|

Copyright © 2009 Acorda All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.