0

Pela sustentabilidade, Mariucci vai à Câmara de bicicleta

Posted by Willian Scaliante on 13:20
Durante campanha Mariucci usou uma bicicleta para
divulgar sua candidatura

Numa atitude simbólica com o objetivo de ampliar o debate sobre o uso da bicicleta como meio de transporte alternativo na cidade de Maringá, o vereador Carlos Mariucci (PT) vai à Câmara Municipal de bicicleta nessa terça-feira (05), quando será realizada a primeira sessão legislativa do ano.
A partir das 13h30 o vereador, que mora em frente à igreja Santo Antônio de Pádua, vai percorrer a Avenida Morangueira, seguir pela Avenida Colombo até a Avenida Herval no sentido Câmara.
Na medida do possível o vereador Carlos Mariucci pretende usar a bicicleta para ir à Câmara, no entanto ele reconhece que usar o aparelho diariamente é um desafio, já que o trânsito local não oferece segurança aos ciclistas.
Carlos Mariucci acredita que o gesto simbólico pode contribuir com a discussão da urgente necessidade do município priorizar o transporte alternativo, pois o modelo atual, baseado no transporte individual feito por carros tem se mostrado insustentável.
“Maringá precisa dar condições aos ciclistas. É fundamental que se construa uma rede de ciclovias e ciclofaixas que seja capaz de estimular o maringaense a sair de casa com a sua bicicleta, seja para ir ao trabalho, para a aula ou como uma atividade esportiva ou de lazer. Além disso, é necessário um projeto de reeducação no trânsito para conscientizar os motoristas para que os ciclistas sejam respeitados”, afirmou.
Hoje o vereador protocolou solicitação de serviço indicando ao Executivo que seja feita uma ciclofaixa na Avenida Horácio Racanello (trecho entre a Avenida Pedro Taques e a  Avenida Tuiuti) para que os ciclistas possam utilizá-la de segunda a sábado após as 19h e domingo durante o dia todo.

|

Copyright © 2009 Acorda All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.