0

Funcionários se organizam para eleição da CIPA

Posted by Will Scaliante on 17:58 in ,
A CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) entrou em processo eleitoral. A Secretaria de Gestão, por meio, do secretário Cláudio Scalon, é quem acompanha a organização do pleito. A comissão eleitoral já foi formada tendo como presidente a professora Sandra Pelissari Montero Coelho.
De acordo com a presidente da comissão a eleição as inscrições para a candidatura serão dos dias seis até vinte de maio. Apenas os funcionário efetivado do município podem se candidatar, porém todos os servidores votam. A eleição será realizada no dia 30/05 no Passo Municipal e na Secretaria Infra Estrutura, dia 31 as Secretarias de Educação e Ação Social e por fim, no dia 01/06 na Saúde.
Para que o resultado seja validado se faz necessário o quorum de 50% mais um. A CIPA tem 36 membros sendo 10 eleitos pelos funcionários, 10 indicados pelo governo municipal e 18 suplentes.
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes é um instrumento que os trabalhadores dispõem para tratar da prevenção de acidentes do trabalho, das condições do ambiente do trabalho e de todos os aspectos que afetam sua saúde e segurança. A constituição desse órgãos foi determinada pela ocorrência significativa e crescente de acidentes e doenças típicas do trabalho em todos os países que se industrializaram.  

|

Copyright © 2009 Acorda All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.