0

Hidrelétrica: Copel diz que seleção de pessoal será em Colíder

Posted by Will Scaliante on 17:30 in
O prefeito Celso Paulo Banazeski recebeu nesta sexta-feira, 1º de abril, em seu gabinete, a visita do diretor de Operações da Copel, Paulo Sena, para esclarecer alguns pontos referentes à implantação da usina hidrelétrica Colíder, como alguns problemas que o chefe do Executivo já vislumbra que possam acontecer. Segundo o diretor, a Copel é parceira na busca de solução para esses problemas.
“Estamos discutindo então as estratégias a serem tomadas para minimizar esses problemas e adotar providências no sentido da regularização deles”, garantiu ele. As contratações, que é o que a população mais questiona, acontecerão na região, segundo Sena.
“Vai abranger o pessoal de Colíder, de Itaúba, de Nova Canaã. Mas como o prefeito nos explicou o sistema S (que engloba Sine, Senai e Sesi) é mais desenvolvido aqui então a seleção de pessoal deve ocorrer em Colíder. Vamos alinhar isso com os empreiteiros contratados para execução das obras. Nos próximos dias, estaremos ajustando essa metodologia para fazer essa seleção em Colíder”, garantiu.
A previsão é que o escritório da Copel instalado em Colíder entre em funcionamento a partir da segunda quinzena de abril. O lançamento da pedra fundamental das obras da usina ocorrerão no dia 15 de maio, em Nova Canaã. A ordem de execução dos trabalhos foi emitida em 1º de março e a instalação do canteiro de obras está a pleno vapor. “Estamos em fase de desmatamento, autorizado pelo órgão ambiental estadual, realizando o resgate de fauna e flora através de um convênio com a Unemat. Nossa projeção é ter os alojamentos prontos dentro de 60 dias bem como as instalações iniciais da obra”, concluiu Paulo Sena.
O prefeito Celso ressaltou sua preocupação, porque além dos aspectos positivos, a obra também trará aumento na demanda no número de creches, escolas, tratamentos de saúde, segurança, entre outras. “Discutimos todas essas questões para poder desenvolver projeto nessas áreas sociais para poder mitigar os impactos negativos. A Copel se comprometeu de nos passar todas as áreas onde poderão ajudar a financiar esses projetos”, ressaltou
Da ASC

|

Copyright © 2009 Acorda All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.