0

Cerest comemora datas do trabalhador alertando sobre a segurança e prevenção

Posted by Will Scaliante on 10:55 in
O Cerest (Centro de Referencia da Saúde do Trabalhador) e a Prefeitura Municipal Colíder realizaram na noite desta sexta-feira (29), um evento de comemoração ao Dia do Trabalhador (01 de maio) e Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho (28 de abril). Além de tendas instrutivas e apresentações culturais, fizeram parte da programação atividades de conscientização à segurança e saúde do trabalhador.
O coordenador estadual de vigilância e saúde do trabalho, da Secretaria Estadual de Saúde, Éder Azevedo Ramos ministrou uma pequena palestra falando da importância do Cerest e da criação de uma CIST (Comissão Interna da Saúde de Trabalhador) no Conselho Municipal de Saúde. Ramos disse que o trabalho preventivo é tão importante quanto o curativo e que também faz parte do SUS.
O secretário de Saúde, Paulo Sérgio Lopes de Souza, parabenizou o trabalhador por seu dia e destacou que eventos como este são muito importantes e deveriam ter mais adesão da população.
Uma simulação de resgate realizada pelo Corpo de Bombeiros chamou a atenção da população e mostrou a importância de se usar os equipamentos de segurança adequados para o trabalho.

|

Copyright © 2009 Acorda All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.