0

Eleição da CIPA começa na próxima semana

Posted by Will Scaliante on 11:01 in
A CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) de Colíder realizará sua eleição do próximo dia 30 de maio até 01 de junho.
O secretário de Gestão Cláudio Scalon acompanha a organização do pleito e destacou a importância da CIPA. De acordo com Scalon a Comissão tem como objetivo orientar os trabalhadores da importância dos equipamentos de segurança na prevenção de acidentes. O secretário lembrou-se da fatalidade ocorrida na manhã desta quinta (26), levando a morte dois funcionários de um frigorífico, de acordo com ele, a CIPA visa prevenir casos como esse.
A eleição será realizada no dia 30 de maio no Paço Municipal e na Secretaria de Infraestrutura, no dia 31 nas Secretarias de Educação e Ação Social e por fim, no dia 01 de junho na Secretaria de Saúde. Todos os funcionários da Prefeitura votam, para a eleição ser validade, se faz necessário o quorum mínimo de 50% mais um de votos, frente ao total de servidores.
A CIPA tem 36 membros, sendo 10 eleitos pelos funcionários, 10 indicados pelo governo municipal e 18 suplentes.
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes é um instrumento que os trabalhadores dispõem para tratar da prevenção de acidentes do trabalho, das condições do ambiente do trabalho e de todos os aspectos que afetam sua saúde e segurança. A constituição desse órgãos foi determinada pela ocorrência significativa e crescente de acidentes e doenças típicas do trabalho em todos os países que se industrializaram. 

|

Copyright © 2009 Acorda All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.