0

Colíder busca pentacampeonato nos Jogos do Teles Pires

Posted by Unknown on 12:05 in
Será realizado em Matupá do dia 09 a 19 julho a 25ª edição dos Jogos do Teles Pires. A atividade foi criada à 25 anos atrás em Colíder pelo professor Leonildo Fernandes. Os jovens competem em duas categorias uma até 14 anos (B) e outra de 15 até 17 (A). São 10 modalidades, o vôlei de praia, atletismo, pentatlo, xadrez, tênis de mesa, natação, vôlei, basquete, handebol e futsal.
Colíider se escreveu em todas as modalidades com time A e B, mandando cerca de 250 atletas. De acordo com o secretário adjunto de Esportes, Marcio Fernandes, o município vai em busca da primeiro lugar na classificação geral. “A cidade busca o pentacampeonato consecutivo. Colíder foi quem mais pontuou nas quatro últimas edições e queremos repetir esse resultado”, declarou.
A pontuação em vez de medalhas é feita da seguinte forma, a primeira colocação em uma modalidade contam 13 pontos ao município, segunda 10 pontos, terceira 8 pontos, quarta 5 pontos, quinta 3 pontos, sexta 2 pontos e da 7 em diante 1 ponto. Ao término da competição todos os pontos são somados e a cidade que conseguir melhor resultados é declarada campeã.
São 11 municípios competindo sendo eles: Colíder, Nova Canaã, Santa Helena, Nova Guarita, Itaúba, Marcelãndia, Matupá, Terra Nova, Peixoto de Azevedo, Guarantã e Novo Mundo.
A Prefeitura de Colíder irá custear todas as despesas dos atletas do município, incluindo transporte, alimentação, equipamentos e alojamento.

|

Copyright © 2009 Acorda All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.