0

Beneficiário da isenção do IPTU deve comparecer à Prefeitura

Posted by Will Scaliante on 17:21
Os aposentados que são beneficiados pela isenção do IPTU e receberam o carnê de pagamento do imposto, não devem se preocupar. Como os tributos são lançados anualmente é obrigação de o contribuinte requerer sua isenção. A prefeitura de Colíder tem facilitado o processo não exigindo que os idosos façam o requerimento todos os anos, isso por entender de suas dificuldades na locomoção e de compreensão da parte burocrática.
O secretário de Planejamento, Fazenda e Administração, Vanderlei Borges, explicou que como a prefeitura modernizou seu sistema de informática, os cadastros dos aposentados com isenção dos anos anteriores foram perdidos. “Esse ano estamos exigindo aos que tinham isenção, que procurem à prefeitura munidos de alguns documentos, como a copia de RG e CPF, escritura do imóvel e documentos que comprovem a renda”. Os amigos ou parentes dos aposentados que quiserem solicitar a isenção pelo idoso devem comparecer ao Departamento de Tributação da Prefeitura, onde encontraram o modelo do pedido de autorização por escrito.
O secretário tranqüilizou a população e lembrou que a isenção pode ser feita durante todo o ano. “Não é preciso que todos venham de uma vez, correndo. O processo pode ser feito ao longo do ano, não há motivo para desespero, tanto que aumentamos o quadro de funcionários da tributação para atender essa demanda que sabíamos que ia ser um pouco maior neste ano”, informou.
É importante lembrar que a isenção é valida para aposentados que tem renda de até quatro salários mínimos e famílias com portadores de deficiência física ou mental.

|
0

Comerciante deve providenciar alvará de segurança

Posted by Will Scaliante on 15:35 in
A partir deste mês, os estabelecimentos comerciais de Colíder devem começar a providenciar o alvará de segurança do Corpo de Bombeiros. Essa uma das exigências legais ao funcionamento de comércios em municípios onde se possuiu batalhões da corporação. O alvará prevê a colocação de instrumentos de segurança como extintor de incêndios, iluminação e saída de emergência.
De acordo com secretário de Planejamento, Fazenda e Administração, Vanderlei Borges, o alvará de bombeiros vai dizer à prefeitura que aquele estabelecimento está atendendo aos quesitos de segurança. “Em toda a cidade que tem Corpo de Bombeiros existe essa exigência de alvará de segurança. No primeiro ano de instalação da Corporação no município já havia mobilização de se cobrar o alvará. Mas, nós conversamos para aguardar um pouco mais, para não se gerar um impacto negativo na mente da população. Já faz quatro anos que o corpo de bombeiro está em Colíder e não há mais argumento pra protelarmos essa exigência”, informou Borges.
O secretário lembrou que a partir desse ano, o alvará da prefeitura será condicionado ao do corpo de bombeiro. O comerciante deve pelo menos ter o protocolo do alvará, o que dá o prazo de até o fim do ano para se tomar as providencia necessárias relativas aos equipamentos de segurança.
Para retirar o alvará ou protocolo o comerciante deve procurar o corpo de Bombeiros. O Sargento Fernandes informou quais são as medidas necessárias para se retirar a documentação. “A primeira providencia é procurar um engenheiro de segurança pra protocolar à documentação. O comerciante tem até o final de 2011 para estar comprando os preventivos como o extintor e a lâmpada de emergência”, explicou o sargento.
Fábricas e postos de gasolinas devem com urgência procurar o Corpo de Bombeiros para retirarem o alvará de segurança. 

|
0

Em terra de príncipe o cavalo branco é o povo

Posted by Will Scaliante on 10:53
Em tempos democráticos, a nobreza continua influenciando agora o imaginário da população ou plebe. Diariamente os jornais noticiam novidades sobre o casamento do príncipe William com Kate Middleton. Para se ter uma idéia do tamanho da badalação, se faz até aposta de quem será a primeira a chorar na cerimônia.
Caros leitores qual a importância desse casamento? O que irá mudar em suas vidas? A monarquia inglesa continua sendo a unica respeitada em todo mundo, porém 40 milhões de dólares, serão gastos dos cofres britânicos para arcar com os festejos, dinheiro da plebe gasto com a nobreza. Eu diria que é preciso ter uma paciência inglesa para aguentar tudo isso.

|
0

Programa Mais Educação é ampliado em MT

Posted by Will Scaliante on 10:29 in
O desenvolvimento de atividades em período integral em escolas da rede estadual será ampliado em Mato Grosso. A partir de 2011, o Programa Mais Educação será ofertado em mais 37 unidades. Atualmente são 89 unidades e, com as novas adesões, o número passará a 126, com expansão do atendimento para 24 municípios. Atualmente as atividades são desenvolvidas nas cidades de Alta Floresta, Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Várzea Grande. As unidades que desenvolvem o Programa abrem espaço para atividades extracurriculares. Quem estuda no período matutino fica mais três horas na escola, no período vespertino e vice-versa.
O Projeto Mais Educação – criado pelo Ministério da Educação e executado em parceria com a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc/MT) – prevê a permanência do estudante por até sete horas nas unidades escolares. “Nossa preocupação não é somente de ampliar o número de escolas, mas fazer com que atendam dentro da perspectiva de educação integral, com atividades previstas dentro do Projeto Político Pedagógico da Escola (PPP).

|
0

Pra começar bem o dia

Posted by Will Scaliante on 10:03 in
Ontem
The Beatles

Todos os meus problemas pareciam tão distantes
Agora parece que eles vieram pra ficar
Oh, eu acredito
No passado

De repente
Não sou metade do homem que costumava ser
Existe uma sombra pairando sobre mim

Oh ontem
Veio de repente

Por que ela
Teve que ir eu não sei
Ela não me disse
Eu disse
Algo de errado e agora eu sinto falta
Do ontem

Ontem
O amor era um jogo tão fácil de se jogar
Agora eu preciso de um lugar pra me esconder
Oh eu acredito
No passado

Por que ela
Teve que ir eu não sei
Ela não me disse
Eu disse
Algo de errado e agora eu sinto falta
Do ontem

Ontem
O amor era um jogo tão fácil de se jogar
Agora eu preciso de um lugar pra me esconder
Oh eu acredito
No passado

|

Copyright © 2009 Acorda All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.