0

Cerest realizará atividades para comemorar Dia do Trabalhador

Posted by Will Scaliante on 10:57 in ,
O Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhado) vai organizar para dia 29 de abril atividades para comemorar o dia do trabalhador (1 de maio) e o dia internacional em memória das vitimas de acidentes e doenças provocadas pelo trabalho (28 de abril). O 28 de abril foi escolhido pela Organização Internacional do Trabalho em 2003. A data refere-se ao ano de 1969, quando ocorreu a explosão de uma mina nos Estados Unidos matando 78 trabalhadores.
Em Colíder dentre as atividades comemorativas no dia 29 deste mês, serão montadas tendas na frente do CCE. A barraca da vigilância sanitária fará o trabalho de informação e prevenção de DSts, dengue e tuberculose. Já a do SENAC dará orientações sobre o uso de EPI (Equipamentos de Proteção Individual). Por fim, também terá a tenda da campanha da vacinação, quem tiver mais de 60 anos poderá tomar a vacina da influenza, e toda a população a de tétano e febre amarela. Para ser vacinado não esqueça de levar a carteira de vacinação.
De acordo com a Organização Mundial do Trabalho, cerca de 270 milhões de pessoas por ano, são vítimas de acidentes de trabalho. A coordenadora do Cerest de Colíder, Ivanilda Santana Rodrigues, informou que muitos casos não são notificados

|

Copyright © 2009 Acorda All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.