0

Comerciante deve providenciar alvará de segurança

Posted by Will Scaliante on 15:35 in
A partir deste mês, os estabelecimentos comerciais de Colíder devem começar a providenciar o alvará de segurança do Corpo de Bombeiros. Essa uma das exigências legais ao funcionamento de comércios em municípios onde se possuiu batalhões da corporação. O alvará prevê a colocação de instrumentos de segurança como extintor de incêndios, iluminação e saída de emergência.
De acordo com secretário de Planejamento, Fazenda e Administração, Vanderlei Borges, o alvará de bombeiros vai dizer à prefeitura que aquele estabelecimento está atendendo aos quesitos de segurança. “Em toda a cidade que tem Corpo de Bombeiros existe essa exigência de alvará de segurança. No primeiro ano de instalação da Corporação no município já havia mobilização de se cobrar o alvará. Mas, nós conversamos para aguardar um pouco mais, para não se gerar um impacto negativo na mente da população. Já faz quatro anos que o corpo de bombeiro está em Colíder e não há mais argumento pra protelarmos essa exigência”, informou Borges.
O secretário lembrou que a partir desse ano, o alvará da prefeitura será condicionado ao do corpo de bombeiro. O comerciante deve pelo menos ter o protocolo do alvará, o que dá o prazo de até o fim do ano para se tomar as providencia necessárias relativas aos equipamentos de segurança.
Para retirar o alvará ou protocolo o comerciante deve procurar o corpo de Bombeiros. O Sargento Fernandes informou quais são as medidas necessárias para se retirar a documentação. “A primeira providencia é procurar um engenheiro de segurança pra protocolar à documentação. O comerciante tem até o final de 2011 para estar comprando os preventivos como o extintor e a lâmpada de emergência”, explicou o sargento.
Fábricas e postos de gasolinas devem com urgência procurar o Corpo de Bombeiros para retirarem o alvará de segurança. 

|

Copyright © 2009 Acorda All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.