0

Palestras em Colíder marcam Dia Mundial da Saúde

Posted by Will Scaliante on 14:44 in
Antes de tudo parabéns para todos os profissionais da saúde.
A Secretária de Saúde de Colíder, organizou para hoje, 7 de abril, dia mundial da saúde, uma série de palestra de prevenção voltadas para a população. O dia mundial da saúde foi criado em 7 de abril de 1948, pela Organização Mundial de Saúde (OMS), através da preocupação de seus integrantes em manter o bom estado de saúde das pessoas do mundo, bem como alertar sobre os principais problemas que podem atingir a população.
O médico Lourival Alves Frota, afirmou que nesse dia é importante falar dos cuidados diários que devemos ter. “A necessidades de se fazer caminhadas, de cuidar da alimentação e principalmente fazer um trabalho preventivo, evitando as consequências da doença”, explicou.
O médico ainda ressaltou a importância da prevenção. “A saúde tem mais reflexo quando você faz prevenção, não só a parte curativa. Assim você vai ter uma qualidade de vida melhor e as pessoas ficam mais felizes”, declarou.
A enfermeira, Renata Cizauri do Santos, informou a agenda do dia mundial da saúde, que será marcada com palestras. “Hoje a gente comemora o dia mundial organizamos um trabalho de prevenção. No PSF Santa Clara, a palestra será às 13h e no Celídio Marques às 14h 30min.”, informou.

|

Copyright © 2009 Acorda All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.